Coreia do Sul – Câmara recebe a visita do diretor da ACIBC

Wagner de Oliveira, o Wagnão conversou com o diretor Suk Hyung Cho – Roberto Cho, da Associação Comercial e Industrial Brasil Coreia do Sul. CRÉDITO: Fabrice Desmonts

 

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PSD), na manhã desta terça-feira (2) recebeu a visita do diretor Suk Hyung Cho – Roberto Cho, da ACIBC (Associação Comercial e Industrial Brasil Coreia do Sul), visando o estreitamento de relações institucionais que possam reforçar laços culturais, geração de empregos e outras tratativas perante grupos empresariais e outras organizações que desejam realizar operações no Brasil, especialmente em Piracicaba dado ao potencial logístico e estratégico da cidade, polo regional ao agregar 24 cidades, num universo de 1,5 mil pessoas.

Roberto Cho esteve acompanhado dos diretores: Raphael Santana e Maurício Cristovam, que reiteraram a disposição do grupo empresarial em retomar contato com o município, por intermédio da Câmara, tendo em vista projetos de ampliação na região de Piracicaba, onde o município poderá receber novos empreendimentos, na geração de empregos, além de fomentar as áreas cultural e social, mediante parcerias.

O presidente Wagner de Oliveira acolheu as propostas do grupo empresarial e, também se colocou à disposição para novos diálogos com o Executivo, no sentido de acolher e recepcionais projetos, intercâmbios e outras ações que possam reverter em foco do desenvolvimento de Piracicaba, tendo em vista que a participação coreana na cidade já engloba um universo na geração de 30 mil empregos diretos e indiretos.

Histórico – A Associação Comercial e Industrial Brasil Coreia do Sul (ACIBC) é uma entidade dedicada a fortalecer as relações comerciais, culturais e institucionais entre Brasil e Coreia do Sul. A ACIBC visa promover parcerias estratégicas, fomentar a inovação e impulsionar o desenvolvimento sustentável em ambos os países.

O diretor, Suk Hyung Cho – Roberto Cho é graduado em Sociologia pela Korea University e atua na expansão de novos negócios entre Brasil e a República da Coreia. E, se destaca na relação institucional que fomenta com o governo da Coreia do Sul, tendo atuado constantemente com cônsules, embaixadores e entidades como a KOTRA (Korea Trade-Investment Promotion Agency).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima