Saúde e estética – Lentes de contato melhoram a vida dos pacientes e podem “salvar” os dentes

“Tratamento valoriza o sorriso, devolve a autoestima e ajuda a preservar um dente extremamente pequeno”, explica Dra. Liziane Martinez.

 

O sonho daquele sorriso bonito e saudável se torna realidade com as queridinhas lentes de contato, um dos recursos mais avançados da Odontologia com esta finalidade. Indicadas para homens e mulheres a partir dos 18 anos de idade, as lentes se diferem das facetas porque são translúcidas e permitem um desgaste mínimo dos dentes. Sua aparência fica natural, se assemelha ao esmalte do dente e dispõe de alta qualidade.

As lentes corrigem cor, tamanho, formato e espaçamento (diastema); atribuem aspecto saudável, de autocuidado e rejuvenescimento. “Se a raiz do dente estiver preservada, elas conseguem restaurar a estética dental em sua totalidade”. Além de aumentar a autoestima, um sorriso assinado pelas lentes de contato pode favorecer o ingresso no mercado de trabalho. “Dente é cartão de visita”.

A primeira etapa é a moldagem – quando o paciente coloca o mockup (modelo provisório feito em resina). Nesta fase, já é possível identificar como ficará o tratamento e fazer os ajustes necessários. Na próxima sessão, instalar a peça pronta. “Só cimentamos as lentes definitivas, quando o paciente aprova o resultado e elas podem ser colocadas até os pré-molares”.

Da mesma forma que dos dentes normais: escovação, fio dental, enxaguante bucal e visitas periódicas ao dentista: (mas, tem de ser profissional qualificado – o ultrassom, por exemplo, pode riscar a lente se utilizado incorretamente). É importante preparar o nicho dental (trata a boca toda). “Às vezes, o paciente chega com muitas cáries ou doença periodontal; então, é necessário tratar isso, porque a gengiva precisa estar saudável para receber as lentes”. Quem necessita de implante também pode utilizar as lentes, por meio da reabilitação mista – mescla dos dois tratamentos. Mais informações e entrevistas pelo telefone (19) 98333-1063.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima