Gorros e cachecóis – Estudantes do CLQ fazem doação a pacientes SUS da Santa Casa

Grupo de voluntários na Santa Casa de Piracicaba. Crédito: Divulgação

 

Em gesto de solidariedade e voluntariado, alunos e professores confeccionaram os acessórios que foram entregues quinta (20) para a Comissão Interna de Humanização

 

Estudantes do Colégio CLQ dedicaram seu tempo para confeccionar gorros e cachecóis destinados a pacientes das unidades SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa de Piracicaba. O objetivo dessa ação foi oferecer conforto e um pouco de alegria a quem está hospitalizado. Na quinta-feira (20), a CIH (Comissão Interna de Humanização) do Hospital recebeu os alunos para que fizessem a doação dessas peças aos pacientes.

A ação, que é coordenada pelo professor Douglas Simões, responsável pelo projeto voluntário ‘Canto do Livre Querer’, contou na Santa Casa, com a supervisão do professor João Braga, que acompanhou os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nas entregas das 86 peças entre gorros e cachecóis de vários tamanhos.

Braga destacou a importância dessa atividade, afirmando que ela desenvolve a sensibilidade solidária nos alunos, integrando o aprendizado com o ato de ajudar ao próximo. “Essa experiência proporcionou momentos de interação e sorrisos, tanto para os pacientes quanto para os voluntários. A troca de histórias, alegria e esperança foi perceptível no ambiente, criando um clima de união e acolhimento,” disse o professor.

Moisés Salomão Ferreira, coordenador da Unidade A, elogiou a iniciativa, destacando que ações voluntárias como essa cultivam sentimentos de gratidão e esperança. “É muito bom saber que cada aluno deste projeto se torna um multiplicador para uma sociedade mais humanizada,” ressaltou o enfermeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima