Animação Disney – “Divertida Mente 2” estreia no cinema em seis salas

Divertida Mente 2  conta a história da menina Riley à medida que novas emoções se juntam a elas e tomam conta da sua cabeça. Crédito: Divulgação

 

A estreia de  “Divertida Mente 2”, a esperada continuação do filme de enorme sucesso em 2015, desponta como  a principal atração nas telonas da cidade, tanto que estará em exibição em seis das sete salas do Cine Araújo. Estreiam também o filme nacional “Bandida – A Número Um”,  e o drama policial “Clube dos Vândalos”.  Outra atração nas telonas, apenas hoje e sábado, é o filme concerto “Ghost – Rite Here Rite Now” que mostra  os dois épicos shows da turnê de 2023  da banda de rock sueca Ghost.

“DIVERTIDA MENTE 2”  (Inside Out 2 — Estados Unidos, 2024) —  Após quase nove anos de espera chega finalmente a tão esperada sequência do comovente e absolutamente lindo “Divertida Mente”, que em 2016 conquistou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Animação. Grande sucesso de público e crítica, arrecadou na época  858,9 milhões de dólares mundialmente.  É o tipo de filme que só a Disney sabe fazer melhor.

Estreia na direção de longa-metragem da diretora de cinema Kelsy Mann,  este segundo capítulo da franquia “Inside Out” tem roteiro escrito por Meg LeFauve e Dave Houston e história idealizada por Mann e LeFauve. Esta nova história acompanha a menina Riley na adolescência encontrando novas emoções.

Com um salto temporal,  esta continuação da famosa história de Riley mostra que a menina agora se encontra mais velha, com 13 anos de idade e passando pela tão temida pré-adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções . As já conhecidas Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e  Nojinho, que desde quando Riley  é bebê, predominam a central  de controle da garota em uma  operação bem sucedida, tendo algumas falhas no percurso como foi apresentado no  primeiro filme. As antigas emoções não tem certeza de como se sentir e como agir quando novos inquilinos  chegam ao local , sendo um deles a tão temida Ansiedade.  Inveja, Tédio e Vergonha integrarão  juntos com a Ansiedade na mente de Riley, assim como a Nostalgia que aparecerá também. No site agregador de resenhas Rotten Tomatoes, o filme obteve uma aprovação de 91% dos críticos e de 96% do público. O consenso  do site diz: “Apimentando as coisas  com a angústia adolescente, Inside Out 2 limpa  a cabeça e aquece  o coração ao fazer  jus à inteligência emocional de seu antecessor”.  Lançado nos cinemas dos Estados Unidos no último dia 14, já arrecadou cerca de 300 milhões de dólares, já pagando seu custo de produção em torno de 200 milhões.

“CLUBE DOS VÂNDALOS” (The Bikeriders – Estados Unidos, 2023) é um drama policial que dá um mergulho na subcultura dos motociclistas da década de 1960 nos Estados Unidos. Escrito e dirigido por Jeff Nichols, conta uma história inspirada no livro de fotos “The Bikeriders” (1968), do fotógrafo Danny Lyon, um estudo sobre motociclistas fora da lei no meio oeste americano.

A trama é ambientada em 1965 e acompanha a ascensão dos Vândalos, um clube de motociclistas fora da lei de Chicago sob o olhar  de Kathy  (Jodie Comer), uma das integrantes do grupo e casada com  Benny (Austin Butler, que viveu Elvis Presley no drama biográfico “Elvis”), um motociclista selvagem e  imprudente e melhor amigo de Johnny (Tom Hardy), o líder do grupo. Ao longo dos anos, a vida dos Vândalos se torna  mais violenta e gananciosa, ao ponto de se tornarem  uma perigosa gangue.  Encurralados pelo destino violento do grupo, Kathy, Benny e Johnny devem tomar decisões sobre sua lealdade  ao clube e entre si. Estreou como filme de abertura  do 50º Telluride Film Festival (Colorado), onde foi bem recebido pelo público e pela crítica especializada. Na opinião dos críticos, o diretor Jeff Nichols “subverte  o gênero com uma história  que consegue ser cativante, corajosa, hilária e absolutamente comovente, tudo ao mesmo tempo”.

“BANDIDA – A NÚMERO UM” (Brasil, 2023) é um filme nacional de ação dirigido por  João Wainer e

baseado no livro “A Número Um”, de Raquel de Oliveira. No livro, Raquel conta sua própria história e como conquistou o título de “primeira-dama do tráfico”. Assim como no filme, Raquel foi de fato vendida por sua avó para um chefe do jogo clandestino.   A trama se passa no Rio de Janeiro  da década de 80 e acompanha a história de Rebeca, vendida pela avó aos nove anos de idade para um homem chamado Pará, que comandava a comunidade da Rocinha.  Anos depois, em meio a  incessante disputa  de território entre os bicheiros e traficantes, as dinâmicas de poder do local passam por mudanças e, Rebeca — agora viúva do traficante-chefe — deve assumir o comando da Rocinha. Assim começa a eletrizante trajetória de crimes, violência, drogas e amor de uma mulher chefe do tráfico na Rocinha dos anos 1980. No papel de Rebeca está a atriz e cantora de 22  anos  Maria Bomani, em sua estreia no cinema. Ela ganhou  popularidade ao interpretar  a personagem Verena na telenovela “Amor de Mãe”, da TV Globo.  Completam o elenco central Jean Amorim, como o chefe do tráfico Pará; Milhem Cortaz, como  o impiedoso bicheiro Seo Amoroso; e o cantor Otto, como o traficante Del Rey. As filmagens foram feitas na comunidade Pavão-Pavãozinho, na zona sul do Rio de Janeiro.

“GHOST – RITE HERE RITE NOW” (Estados Unidos, 2024) é um filme concerto dirigido por  Tobias Forge e Alex Ross Perry capturando os dois épicos shows esgotados da turnê “Re-Imperatour USA 2023” da banda de rock sueca Ghost no Kia Forum, em Inglewood, Califórnia.  Ao longo do filme os espectadores são transportados  para o mundo teatral  e misterioso do Ghost, onde melodias icônicas de todos os cinco álbuns – incluindo sucessos como “Mary On a Cross” – ganham vida de forma vibrante. Além das performances  arrebatadoras , a produção oferece um olhar  exclusivo por trás das cortinas, revelando interações emocionantes entre  os membros da banda e seu enigmático  líder , Papa Emeritus IV (nome artístico de Tobias Forge).  Promete  envolver completamente os fãs pela  atmosfera única e pelo drama que permeia cada cena.  O filme está programado para ser lançado nos cinemas de todo o mundo nesta quinta-feira, 20, e no sábado, 22. Em Piracicaba será exibido em duas sessões na Sala 2, hoje às 20:30, e no sábado às 17:00.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima