Eleições – Lançamento da pré-candidatura de Bebel à Prefeitura de Piracicaba tem data marcada

A deputada estadual Professora Bebel terá o seu nome oficializado como pré-candidata a prefeita de Piracicaba, dia 6 de julho. Crédito: Divulgação

Será sábado, 6 de julho, na avenida Laranjal Paulista, 1955, no bairro Campestre; serão reunidas lideranças do PT, PV, PCdoB, PSol e Rede

A deputada estadual Professora Bebel (PT) terá o lançamento oficial da sua pré-candidatura à prefeita de Piracicaba nas eleições municipais deste ano, pela “Federação Brasil da Esperança” no próximo dia seis de julho, um sábado. O lançamento acontecerá no Golden Hall, localizado na avenida Laranjal Paulista, 1955, no bairro Campestre, e promete reunir a militância e diversas lideranças nacionais do Partido dos Trabalhadores, além do PV, PC do B, PSol e Rede, que compõe entorno da candidatura da Professora Bebel, e seus pré-candidatos a vereadores.

A pré-candidatura da Professora Bebel inicialmente foi aprovada  por unanimidade pelo diretório do Partido dos Trabalhadores e posteriormente pelos partidos que compõem a Federação “Brasil da Esperança”. A Professora Bebel é nascida em Artemis e foi eleita deputada estadual pela primeira vez no ano de 2018 com 87.169 votos e reeleita em 2022 com 155.983 votos, a maior votação de parlamentar com domicílio eleitoral em Piracicaba. Primeira deputada estadual mulher da cidade, Bebel é professora efetiva de Língua e Literatura Portuguesa, formada UNIMEP, com mestrado em Administração pela mesma universidade. A luta por educação pública gratuita, inclusiva, de qualidade, para os filhos e filhas da classe trabalhadora tem sido uma das causas de sua vida, assim como a defesa da habitação popular, da juventude, dos idosos e dos movimentos sociais.

A Professora Bebel que já foi por cinco vezes presidenta da Apeoesp, o maior sindicato de professores da América Latina, é uma das principais lideranças do movimento sindical do Brasil e tem feito um trabalho de destaque na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aonde já apresentou mais de 180 projetos de lei, visando melhorar a vida da população do Estado de São Paulo e da Região Metropolitana de Piracicaba. Mãe da jovem Maria Manoela, que adotou no seu primeiro dia de vida, a Professora Bebel tem dedicado sua vida à causa pública, trabalhando para melhorar a vida da população. Atualmente, preside a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é Procuradora Especial da Mulher, participa de comissões permanentes e coordena as Frentes Parlamentares em Defesa da Educação Básica e da Cultura Popular, em Defesa do Serviço Público e do Funcionalismo no Estado de São Paulo, do IAMSPE e para a Criação de Institutos Federais e Universidades, integrou o Conselho Nacional de Educação, aonde elaborou pareceres e resoluções homologadas pelos então ministros Aloízio Mercadante e Fernando Haddad, além de participar de dezenas de seminários, congressos e conferências nacionais e internacionais, atuando como palestrante. Também é vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e segunda presidenta licenciada da Apeoesp.

É considerada a embaixadora de Piracicaba junto ao governo do presidente Lula, tendo viabilizado recursos para as áreas de saúde e garantido cinco novas ambulâncias para o SAMU, que deverão ser entregues em curtíssimo prazo. Como deputada estadual é autora da Lei Estadual que transformou Piracicaba em Município de Interesse Turístico, tendo viabilizado mais de 20 mil para as diversas áreas da cidade, tanto para as áreas de saúde, educação e entidades assistenciais, assim como para melhorias da segurança do aeroporto Pedro Morgantti, que inclusive trabalha junto ao governo federal para ser regionalizado.

Como pré-candidata, Bebel destaca a sua experiência e a do próprio PT, que já administrou a Prefeitura de Piracicaba, com o professor José Machado, em duas oportunidades: 1989-1992 e 2001-2004, e deixou marcas importantes, como a implantação do bilhete único no transporte coletivo, a criação da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional, para desenvolver políticas habitacional, e o IPPLAP, para planejar a cidade, assim como fez a implantação do SUS, iniciou o tratamento de esgoto da cidade, revitalizou a Rua do Porto, entregou o Engenho Central aos piracicabanos, construiu a Ponte Pênsil, implantou melhorias significativas nos serviços públicos, garantiu a valorização dos servidores municipais,  criou o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e do RAT (Relatório de Acidentes de Trabalho), para o desenvolvimento de políticas para garantir ambientes seguro de trabalho, assim como investiu em programas forte na educação infantil, com Piracicaba recebendo o prêmio “Piracicaba Amiga das Crianças”, da Abrinq.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima