UPA – Audiência pública vai esclarecer proibição de acesso de vereador

Servidores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Rezende e diretores da Secretaria Municipal de Saúde estão convocados para audiência pública que busca debater sobre o acesso de vereadores à unidade de saúde. O tema será abordado hoje (18), às 19h, no Plenário “Francisco Antônio Coelho”, em atendimento ao requerimento 642/2024, do vereador Paulo Campos (Podemos).

O parlamentar quer esclarecimentos sobre a ocorrência do último dia 8 de maio, em que teria sido impedido de entrar na UPA para apurar as reclamações de pacientes sobre a superlotação e demora no atendimento.

“Ao adentrar ao estabelecimento e indagar de populares constatei espera, em alguns casos, de mais de 12 horas, bem como que o salão de recepção estava lotado e havia muitas pessoas esperando atendimento do lado de fora da unidade”, relata o vereador, no requerimento.

“Constatei que os quartos estavam completos e que havia pessoas em macas por todos os corredores e que, ao adentrar à sala do diretor técnico este exigiu deste vereador uma ‘ordem de fiscalização’, destratando este edil e chamando a guarda civil para que me colocasse para fora das dependências da UPA, se recusando a atender na minha presença”.

De acordo com o relato de Paulo Campos, as reclamações sobre a demora no atendimento, falta de médicos, problemas no atendimento e na infraestrutura da unidade são constantes e, para ele, não há perspectiva de solução.

A audiência pública é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 11.3 UHF, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. O evento também contará com transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook da Câmara. A audiência ainda terá transmissão ao vivo pela TV Alesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima