‘Catharina Padovani’ – Vereador acolhe demandas em visita a escola estadual

André Bandeira durante visita à Escola Estadual Catharina Casale Padovani

 

O vereador André Bandeira (PSDB) visitou, nesta terça-feira (11), a Escola Estadual Catharina Casale Padovani, em Santa Terezinha, para acolher demandas da equipe gestora, além de buscar soluções para os problemas enfrentados pela instituição.

O parlamentar foi recebido pela diretora Rafaela Crovace, pelo vice-diretor Egil César e pelo professor Wagner, da coordenação. Rafaela apresentou diversas demandas a André Bandeira e destacou as mais urgentes, como problemas estruturais graves nas paredes da sala da coordenação. A diretora disse que a situação é preocupante e que, durante visita de um engenheiro da Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE), foi constatado que a sala está “comprometida, representando um risco”, declarou a diretora.

De acordo com Rafaela, a primeira solicitação para obras estruturais e de ampliação da escola foi feita em 2017. A escola teve que sacrificar a sala de informática e a biblioteca para utilizá-las como novas salas de aula, refletindo a necessidade de mais espaço devido ao PEI (Programa Ensino Integral). Ela destaca que as salas de aula estão lotadas, sendo que algumas acomodam até 44 alunos; no entanto, “a capacidade máxima deveria ser de 40″, declara Rafaela.

Outro ponto destacado foi a necessidade de novos equipamentos de informática para uso dos alunos e novos mobiliários para a escola.

Da questão de melhoria na acessibilidade, a diretora diz que a escola possui 20 mil metros quadrados e precisa urgentemente de uma rampa de acessibilidade na entrada para atender melhor os alunos com mobilidade reduzida e também a comunidade, visto que a escola é um dos maiores colégios eleitorais do município.

De acordo com André Bandeira, a Escola Estadual Catharina Casale Padovani foi fundada em 1971. Com seus 53 anos de história, nunca passou por uma reforma significativa. Ao longo dos anos, a falta de manutenção adequada tem se tornado cada vez mais evidente.

Para auxiliar nessas questões, o parlamentar se colocou à disposição para ajudar. Ele vai encaminhar apelos aos deputados da região, ao governador, ao secretário estadual de Educação e ao FDE para solicitar melhorias estruturais e de acessibilidade, serviços considerados como essenciais para o desenvolvimento educacional dos alunos.

O vereador disse que vai dar prioridade à questão da acessibilidade em busca de soluções rápidas e eficazes para a construção da rampa solicitada pela diretora. Além disso, vai explorar possibilidades de parcerias com empresas para obter doações de equipamentos e mobiliário necessários para a escola.

“É triste ver uma escola com mais de 50 anos de história em condições tão precárias. Vamos lutar para que os alunos e professores tenham um ambiente digno e seguro para aprender e ensinar”, disse André Bandeira.

A comunidade escolar agradeceu a visita do vereador e espera que, com sua intervenção, as mudanças necessárias sejam finalmente implementadas, proporcionando um futuro melhor para todos os alunos e funcionários da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima