36ª Mostra Almeida Júnior é inaugurada hoje, no Engenho

Medalha de Ouro vai para Margarete Zenero pelo conjunto da obra Peixe

A edição tem curadoria de Viviane Gibin, apresenta 35 trabalhos, a entrada é gratuita e a mostra ficará até dia 7 de julho

 

Obras acadêmicas e contemporâneas de 20 artistas podem ser vistas na 36ª edição da Mostra Almeida Jr., inaugurada neste sábado (8), às 19h30, no Armazém 8 do Parque do Engenho Central. A premiação também acontece neste dia. A exposição é realizada pela Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos), em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A entrada é gratuita e a mostra ficará no espaço até o dia 07/07. A Mostra Almeida Jr., um dos mais antigos e importantes eventos das artes plásticas de Piracicaba, acontece anualmente de forma ininterrupta desde 1989 e tem como o propósito valorizar os artistas e oferecer à sociedade o conhecimento de novas linguagens e técnicas pictóricas. A edição 2024 tem curadoria de Viviane Gibin e apresenta 35 trabalhos.

Para o secretário de Governo e da Semac, Carlos Beltrame, a Mostra Almeida Jr. reforça a tradição de Piracicaba no universo das artes plásticas, lembrando que a cidade, sempre com apoio da Prefeitura por meio da Semac, também abriga outras mostras como o Salão de Belas Artes e o de Arte Contemporânea. “É uma mostra com talentos em estilos diversificados que podem expor suas obras em um importante espaço cultural da cidade, como é o Engenho Central”. Além da exposição no Armazém 8 do Engenho Central, a 36ª Mostra Almeida Jr. pode ser visitada de forma virtual nas redes sociais da Apap: instagram.com/apappiracicaba.

PREMIAÇÃO – Na categoria Acadêmica, a Medalha de Ouro vai para Margarete Zenero pelo conjunto da obra Peixe 1, 2 e 3; a Medalha de Prata será de Sílvia Dionísio, pela obra Corredeira; e a Medalha de Bronze para Carlos Valério, pela obra Lagos das Ninféias. A Menção Honrosa vai para Marly Cassano, pela obra Usina Monte Alegre I. Na categoria Contemporânea, a Medalha de Ouro será entregue à Lúcia R, pela obra Águas Limpas que Fazem a Diferença; a Medalha de Prata será de Senhorita Azul, pela obra Pressão; e a Medalha de Bronze para Arlete Brito, pelo conjunto da obra Vejo Flores em Você. A Menção Honrosa vai para Viviane Gibin, pelo conjunto da obra Brincadeira de Criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima