Buda – Voto de congratulações destaca ação voluntária de contramestre

Contramestre Buda foi homenageado nesta terça-feira com voto de congratulações entregue pelo vereador Josef Borges

 

O vereador Josef Borges (PP) entregou na terça-feira (4) voto de congratulações proposto por ele no requerimento 472/2024 ao contramestre Buda, em ato solene realizado na Escola Municipal “Professor Santo Granuzzio”, no Parque Chapadão. Contramestre Buda, nome pelo qual Marcio Martins do Amaral é conhecido, vem se dedicando ao trabalho voluntário há mais de uma década. Sua jornada na capoeira teve início em 1987, aos 9 anos de idade, no Grupo Berimbau Maneiro, em Osasco (SP). Desde então, passou por diversas experiências em diferentes grupos.

Em 2010, mudou-se para Piracicaba, onde encontrou abrigo no Grupo Cativeiro, sob a tutela dos contramestres Melancia e Celso Cobra. Em 2011, iniciou suas atividades como estagiário voluntário no Centro Comunitário do Parque Primeiro de Maio, sob orientação do contramestre Melancia.

Entre 2013 e 2016, ministrou aulas no Centro Comunitário do Santa Rita Avencas. Em 2016, alcançou a graduação de professor de capoeira pelo Grupo Cativeiro e, em 2023, recebeu o título de contramestre de capoeira, também pelo mesmo grupo. Atualmente, Buda dedica-se ao trabalho voluntário no Centro Comunitário de Artemis.

“Marcio Martins do Amaral é um homem íntegro, honrado e de comprometimento ímpar com seus alunos, que o veem como uma referência de vida. Ele promove a construção de relações humanas fundamentadas em valores e solidariedade. Precisamos de cidadãos dessa grandeza humana para construirmos uma sociedade melhor”, destacou Josef Borges, durante a entrega da homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima