Caldeirão Político

PRÉ-CANDIDATA PELO PT

A deputada estadual Professora Bebel (PT) visitou a escola estadual do Jardins dos Manacás e foi recebida pelo diretor Leandro Laurenti, conversou com professores e servidores, reafirmando seus ideais pelo ensino público de qualidade. Bebel é pré-candidata a prefeita de Piracicaba pelo PT.

 

CANDIDATURA — I

Este idoso e cansado Capiau ouviu, de um amigo italiano, que essa notícia da pré-candidatura de Edvaldo Brito à Prefeitura mais está parecendo a mesma estratégia da Direita nas últimas eleições Presidenciais. Faz parte.

 

CANDIDATURA — II

Falou, esse amigo, que Brito “é o Padre Kelmon das eleições municipais”. Só sairá candidato para ter voz nos debates e entrevistas, a fim de desqualificar — ou desequilibrar — o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), seu desafeto de outros carnavais. As eleições de outubro prometem debates sem fim.

 

CANDIDATURA — III

No caso das eleições presidenciais, a estratégia não deu certo, já que Lula foi eleito e Padre Kelmon conquistou 10 minutos de fama. É fácil entender que a esquerda tem segurança em suas candidaturas, como foi o caso do presidente Lula.

 

BEBEL

Em Piracicaba, a única mulher pré-candidata é a Professora Bebel, deputada estadual e segunda presidenta da Apeoesp, o maior sindicato da América Latina. E, ao mesmo tempo, Bebel é a única pré-candidata que representa a esquerda na cidade, onde o presidente Lula teve, em 2022, mais de 32 por cento dos votos.

 

MIRO

O jornalista Miromar A Rosa, o sempre “primeiro ministro” — nos tempos do ex-prefeito Barjas Negri —, deixou a assessoria de imprensa do gabinete do deputado Helinho Zanatta (PSD). Ainda sem planos, Miro está envolvido em outros projetos de novos, como livros, por exemplo. A dificuldade é entender que Miro, como é chamado pelo amigos, deixe as atividades de assessor político.

 

BRITO

As declarações do secretário geral estadual do Avante, Edvaldo Brito —que colaborou com prefeito Luciano Almeida (PP) nos momentos de cassa ou não cassa… — tiveram ampla repercussão, ontem. Membro do Diretório Estadual do Partido Avante, secretário geral do Diretório Estadual, dificilmente, pode ou deve ficar fora do noticiário político. Com isso, o Capiau, idoso e cansado, sofre as doloridas e doces pancadas.

 

CAMPESTRE

Falta pouco para dizer, enfim, que os semáforos no cruzamento da Avenida Laranjal Paulista com a Rodovia Cornélio Pires resolveram os problemas de tráfego ali. Difícil entender, por outro lado, porque isso demorou mais de 18 ou quase vinte anos. Em 2019, a deputada estadual Professora Bebel (PT) fez uma Indicação na Alesp nesse sentido e que, aprovada, foi enviada à Artesp, à Prefeitura.  E os documentos ficaram nas gavetas do trânsito do Centro Cívico. O ex-ministro da Saúde de FHC, Barjas Negri (PSDB), era o prefeito.

 

PROCON

O Procon Piracicaba ficará fechado para atendimento presencial ao público e telefônico na quinta, sexta e segunda-feira, dias 6,7 e 10/6. O órgão se mudará para outra sala, também no Térreo 2, no prédio do Centro Cívico da Prefeitura (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233, Chácara Nazareth).

 

ZONA RURAL

Barjas Negri, como pré-candidatado prefeito pelo PSDB, esteve acompanhado do pré-candidato a vereador Júnior Sá (PSDB) conversando com amigos e moradores do bairro Sete Barrocas sobre a regularização da área e melhorias no abastecimento de água e energia.

 

MUZILLI JR. – I

O médico Augusto Muzilli Júnior deixou o cargo de secretário municipal de Saúde. De acordo com o Centro de Comunicação Social da Prefeitura, ele deixa a função para se dedicar a projetos pessoais. A exoneração foi publicada ontem (4), no Diário Oficial. Muzilli atuava como subsecretário de Saúde desde 2021 e assumiu como titular da Pasta em dezembro de 2023.

 

MUZILLI JR. – II

O prefeito Luciano Almeida (PP) agradeceu Muzilli pelos serviços prestados à saúde. “A área da saúde é uma das mais delicadas e que tem uma das maiores demandas e o doutor Muzilli se dedicou a ela com afinco tanto como subsecretário quanto como secretário”, disse. O servidor Marcelo Pinto de Carvalho, que atua como assessor de gestão em projetos de saúde, será o ordenador de despesas da Pasta.

 

ENCONTRO

O pré-candidato à Prefeitura de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), encontrou-se no café da Acipi com o ex-presidente da entidade, Jorge Aversa, o “eterno” presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, João Manoel dos Santos, o ex-secretário Municipal de Administração, Evandro Evangelista, que atualmente trabalha na Acipi, e o ex-vereador e pré-candidato a retornar para o legislativo municipal, José Aparecido Longatto (PSDB). O bate-papo foi descontraído sobre política, sem faltar detalhe sobre as eleições municipais de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima