RAÍZEN
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa hoje (24) da inauguração da planta industrial de etanol de 2° geração (E2G) da Raízen, em Guariba. A indústria é considerada uma referência mundial na produção do biocombustível com tecnologia própria, a partir do bagaço da cana. A unidade, cujo investimento foi de R$ 1,2 bilhão, tem capacidade de produzir 82 milhões de litros de E2G por ano. É um investimento que visa atender a demanda crescente no mundo por economia de baixo carbono. Isso é bom para o Estado e para o Brasil. Ótimo!
CALCANHAR — I
Amigos e apoiadores de Barjas Negri acham que deve fazer uma correção a este idoso e cansado Capiau. Eles dizem que jamais Edvaldo Brito (Avante) poderá ser considerado calcanhar de Aquiles de Barjas Negri e, sim, que Brito não chega em seu calcanhar. E perguntam: “Qual trajetória de Brito, quem é ele na fila do pão?”
CALCANHAR — II
“O que Brito em sua trajetória política construiu?”, perguntam, Já Barjas Negri foi ministro da Saúde, foi vereador, prefeito da cidade por três mandatos, secretário executivo do FNDE no Ministério da Educação, coordenador de Políticas Sociais e de Planejamento do Estado de São Paulo, Secretário Estadual da Habitação, presidente da CDHU, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Professor/Doutor em Universidades, e Brito foi o que?” É o que perguntam.
CALCANHAR — III
Esses amigos de Barjas Negri registram que Barjas Negri, formado em Economia pela Unimep, recebeu o título de Mestre e Doutor em Economia, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Brito, qual sua formação? “Se é que realmente tem”, condicionam, numa forma de provocar Edvaldo Brito, secretário executivo do Avante do Estado de São Paulo. A provocação está feita e até outubro muitas nuvens vão para lá e para cá… Brito que o diga.
CONTAS — I
A favor das contas de 2021 do prefeito Luciano Almeida (PP), votaram os vereadores Gilmar Rotta, Alessandra Bellucci, Silvia Maria Morales, José Everaldo Borges, José Antonio Pereira, Valdir Vieira Marques, Paulo Sérgio Camolesi, Pedro Motoitiro Kawai, Thiago Augusto Ribeiro, André Gustavo Bandeira, Anilton Fernandes Rissato, Raimunda Ferreira de Almeida, Wagner Alexandre de Oliveira, Ary de Camargo Pedroso Júnior, Acácio Geraldo Souza de Godoy, Paulo Henrique Paranhos Ribeiro, Antonio Sérgio Rosa de Oliveira e Fabrício José Raetz de Oliveira Polezi.
CONTAS — II
Contra as contas, dois vereadores votaram contra: Cássio Luiz Barbosa e Laércio Trevisan Júnior. E ausentes estiveram os vereadores Gustavo Pompeo, Paulo Roberto de Campos e Rerlison Teixeira de Rezende.
CONTAS — III
“O respeito ao dinheiro público sempre foi um norte para a nossa gestão, aplicando os recursos onde eles precisam ser aplicados, na educação, saúde, infraestrutura, sempre trabalhando para beneficiar a população de Piracicaba. E muito importante, fazemos isso de forma correta, respeitando as leis, e a aprovação das contas só confirma esse nosso compromisso”, declarou o prefeito Luciano Almeida (PP).
CONTAS — IV
O procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, destacou que a aprovação é o reconhecimento da gestão feita do orçamento público municipal com austeridade, equilíbrio nas finanças públicas, respeito aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e o cumprimento de todas as obrigações previdenciárias e sociais. “Recebemos essa aprovação com satisfação e orgulho”, afirma Guilherme.
CARLINHOS
Carlinhos Cavalcante, ex-vereador e pré-candidato em outrubro, recebeu o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), na residência do amigo Nei, para um bate-papo sobre as demandas da região. Carlinhos disse que o encontro foi importante para direcionar os esforços. É a vida de candidato.