Comissão de Educação e Cultura da Alesp retoma trabalhos on-line

Deputada Bebel presidiu a primeira reunião on-line da Comissão de Educação e Cultura – Crédito: Divulgação

A Comissão de Educação e Cultura da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), presidida pela deputada estadual professora Bebel (PT), retomou ontem (15), os trabalhos oficiais, realizando sessão virtual, no período da manhã. Bebel diz que a retomada das reuniões das comissões permanentes da Alesp, após o início do isolamento social, em função da pandemia do coronavírus, embora de forma remota, é fundamental para que o maior parlamento estadual brasileiro possa trabalhar de forma mais ampla em benefício da população paulista.
Na sessão, foram aprovados pareceres favoráveis ao projeto que institui a “Semana Crianças Salvam Vidas – ‘Kids Save Lives’ Brasil” de capacitação e ações em parada cardíaca súbita, acidente vascular encefálico súbito e engasgo nas escolas do Estado, de autoria do deputado Carlos Giannazi. Também recebeu parecer favorável o projeto que assegura a alfabetização em Braille nas instituições de ensino do Estado, do deputado Enio Tatto, assim como o projeto que institui a campanha “Abril Azul na Escola”, do deputado Roberto Engler.
Recebeu parecer favorável da comissão, ainda, o projeto que assegura, ao aluno deficiente, prioridade na matrícula em escola pública estadual mais próxima de sua residência, e ao projeto que institui a “Semana Cultural Interescolar” nas escolas de ensino fundamental e médio do Estado, além do recebimento de correspondências de diversas câmaras municipais do Estado. As sessões são transmitidas ao vivo pelo canal da Alesp no YouTube. A agenda pode ser verificada em www.al.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima