Intercâmbio – Universidade da Flórida visita o Instituto Pecege

Alunos conheceram todas as dependências e know-how de agronegócio do Pecege

Cerca de 14 alunos e três professores da Universidade da Flórida visitaram o Pecege, no último dia 8, para conhecer as dependências da sede e o know-how de pesquisa, ensino & extensão oferecidos pelo Instituto, incluindo a expertise acadêmica focada no agronegócio brasileiro.

A comitiva estadunidense foi recepcionada pelo presidente e pelo fundador do Pecege, Ricardo Shirota e Pedro Marques – respectivamente, e pela diretora de assuntos internacionais, Maria Alejandra Moreno-Pizani, acompanhados por Charlotte Emerson – diretora de desenvolvimento e recrutamento de estudantes da University of Florida – UF.

A diretora explica que os alunos que estão aqui são embaixadores da faculdade. “Eles trabalham conosco no recrutamento de estudantes, no envolvimento de ex-alunos, e em diversas outras atividades. Então, como parte deste programa, a cada ano viajamos para o exterior e fazemos algum tipo de experiência imersiva tendo a agricultura, os recursos naturais e o meio ambiente como nosso foco”, diz, e completa “esta é uma chance para eles entenderem que não apenas devemos pensar localmente, mas também globalmente no âmbito da agricultura porque, conforme foi explanado aqui, será necessário alimentarmos 10 bilhões de pessoas até o ano 2050”, pondera Charlote Emerson.

O presidente do Pecege, Ricardo Shirota, diz que intercâmbios internacionais são importantes para a troca de conhecimentos e de experiências, visando aproximar os países para melhorar o entendimento das diferenças culturais, econômicas e ambientais, para maior aproximação e harmonia nas relações entre eles.

Os universitários norte-americanos começaram o tour por São Paulo focados em universidade e instituições de pesquisa e, posteriormente, em controle biológico realizado pelas empresas brasileiras, seguindo a campo para ver a produção de cana-de-açúcar, pecuária de corte, soja, amendoim, rotação de cultura, leite, gado, finalizando em Holambra para conhecer cultivo de plantas e flores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima