O prefeito Thiago Silva e o vice-prefeito Giuliano Antonelli foram a São Paulo na quinta-feira (9) para assinar mais dois convênios com o governo do Estado. Os recursos, mais de R$ 1,5 milhão, vão garantir a construção de um CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e um CREAS (Centro Especializado de Assistência Social) em São Pedro.
O CEO, que oferece serviços como cirurgias orais, tratamento de canal, diagnóstico de câncer de boca e próteses dentárias, entre outros procedimentos, será construído no bairro Mariluz.
Já o CREAS, unidade que integra o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e é responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos, será construído ao lado do Corpo de Bombeiros.
O CREAS tem como público alvo crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, e suas famílias, que vivenciam situações de ameaça e violações de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual, exploração sexual comercial, situação de rua, vivência de trabalho infantil e outras formas de submissão a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida, impedindo-os de usufruir de autonomia e bem-estar.
No CREAS será oferecido acompanhamento técnico especializado desenvolvido por uma equipe multiprofissional, com o objetivo de potencializar a capacidade de proteção da família e favorecer a reparação da situação de violência vivida.
A cerimônia, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu além do governador Tarcísio de Freitas, os secretários de estado Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), Eleuses Paiva (Saúde) e Artur Lima (Casa Civil).
Os vereadores Adriano Vitor de Cleuza Barros também participaram da solenidade de assinatura de convênios.