EM PIRACICABA
A presidente estadual da OAB, Patricia Vanzolini, cumpre agenda em Piracicaba e região, hoje (10), a partir das 10h. Na segunda-feira (13), ela voltará a Piracicaba para novo evento na Casa do Advogado. São inúmeras as movimentações dos profissionais do Direito, um dos tripés da Justiça. Seja bem-vinda, Patrícia Vanzolini. AA??
NAÇÕES — I
O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) conseguiu cadastrar 190 pessoas para trabalhar como voluntários na Festa das Nações, por meio da plataforma PiraSolidária, criada pela administração para aproximar as entidades filantrópicas das pessoas que querem ajudar. Ótimo!
NAÇÕES — II
O número recorde de inscrições pela plataforma pode ser visto como uma vitória pessoal da presidente do Fussp, Andréa Almeida, que não mediu esforços para sensibilizar as pessoas no intuito de ajudarem no evento, principalmente nos finais de semana quando a movimentação é maior. Parabéns.
TRAGÉDIA — I
Um servidor público ligado ao Aeroporto Municipal Pedro Morganti disse que os pilotos da Aeronáutica que têm passado por Piracicaba nos últimos dias para recolher donativos estão bem entristecidos com o momento vivido no Rio Grande do Sul. O coração brasileiro pulsa forte, sim, com a fraternidade.
TRAGÉDIA — II
Segundo os pilotos, a situação vai ficar dramática quando as águas baixarem, momento em que a defesa civil vai encontrar famílias inteiras que morreram afogadas sem conseguir sair de casa. Segundo o governo gaúcho, 136 pessoas ainda estão desaparecidas no Estado. Triste.
SEM PAPEL — I
Muitos motoristas que atuam nas secretarias municipais têm dito que o volume de trabalho diminuiu nos últimos meses. Segundo alguns, a mudança aconteceu porque eles não precisam mais gastar tanto tempo no transporte diário de documentos públicos em tramitação, como acontecia no passado.
SEM PAPEL — II
Isso mostra que o programa Prefeitura Sem Papel, implantado pela administração Luciano Almeida (PP), que consiste em um sistema de documentos e processos administrativos totalmente digital e integrado já está surtindo efeito, com benefícios ao contribuinte que pode acompanhar o andamento dos processos por meio do celular ou mesmo do tablet.
MAIO LARANJA
Os vereadores André Bandeira (PSDB) e Paulo Henrique Paranhos (Republicanos) realizarão, dia 28 de maio, às 19h30, na Câmara Municipal, um evento em alusão à campanha “Maio Laranja”, para conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e dos adolescentes. Paulo Henrique tem como principal bandeira o combate à pedofilia.
PRAZO
Quem perdeu o prazo e não solicitou a emissão do título nem regularizou o documento pode requerer a certidão circunstanciada desde ontem (9), caso precise comprovar a quitação eleitoral em algum ato civil. O documento não habilita a pessoa para o voto, mas atesta a impossibilidade de o interessado regularizar a situação em razão do fechamento do cadastro.
CERTIDÃO
Para obter a certidão, é necessário comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identificação. A certidão circunstanciada só tem validade até a reabertura do cadastro. A partir de 5 de novembro, quem estiver nessa situação deverá procurar a Justiça Eleitoral para resolver as pendências.
CARTÓRIO — I
Mais de 90 mil pessoas buscaram os serviços da Justiça Eleitoral em São Paulo na quarta (8) até as 18h, último dia para tirar, transferir ou regularizar o título. Do total de atendimentos, foram registrados 38.921 alistamentos (emissões do primeiro título), 28.928 mudanças de domicílio e 22.645 atualizações cadastrais.
CARTÓRIO — II
Dos alistamentos, 19.054 foram de jovens de 15 a 17 anos, 49% do total. Com o fechamento do cadastro eleitoral, as solicitações de emissão de título, transferência e revisão de dados só serão retomadas em 5 de novembro.
QUERMESSE
O pré-candidato a prefeitura de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), participou junto com o pré-candidato a vereador pelo MDB, João Paulo Pimenta, da Quermesse da Igreja São José do Operário, no bairro Primeiro de Maio. O pré-candidato tucano participou das homenagens aos trabalhadores, ao lado de amigos e lideranças do bairro.