Caldeirão Político

PARTIDO VERDE

O Partido Verde (PV) em Piracicaba esteve reunido no sábado (20), com um café da manhã coletivo como se faz de costume em reuniões do Diretório Municipal. O presidente do partido, João Pauli, com experiência, conduziu a reunião com entusiasmo que lhe é peculiar. Eleição faz assim: com ânimo, apresentando propostas.

 

AMOPORTO

A Associação dos Amigos da Rua do Porto, que reúne comerciantes e em toda a região, está organizando um jantar festivo para amanhã, no Porto da Praia. É mais um avanço para que, a exemplo da Avenida Paulista em São Paulo, acabe se tornando uma entidade administradora do local, que é histórico, turístico e tem tudo a ver com a beleza e encanto do rio Piracicaba.

 

ELEIÇÕES — I

A pré-campanha em Piracicaba está acelerada e acirrada. Enquanto uns comemoram partidos somados outros lamentam partidos diminuídos. O “já ganhou” de hoje é um retrato do que foi em 2004, quando o então candidato Barjas Negri (PSDB), nos três por cento em pesquisa, acabou derrotando o então deputado estadual Roberto Morais (PPS) que chegava a quase 70 por cento das intenções de voto.

 

ELEIÇÕES — II

Piracicaba tem, para este ano, sete pré-candidatos a prefeito, desfilando, pela ordem alfabética: Alex Madureira (PL), Barjas Negri (PSDB), Bebel (PT), Helinho Zanatta (PSD), Luciano Almeida (PP), Paulo Campos (Podemos) e Wilson Trindade (partido?). Até agora, constam como vice: Erik Gomes com Alex e Tozão com Campos. Será disputa de gigantes, mas as nuvens não param de um e de outro lado, com ventos e tempestades à vista.

 

REUNIÃO

Sob a presidência do vereador Wagnão (CID), a Câmara Municipal de Piracicaba reúne-se hoje (25), a partir das 19h. Se puder, você, cidadão, pode e deve comparecer, visitar a Casa de Leis e, assim, apreciar o trabalho dos 23 nobres representantes do povo piracicabano cujos mandatos se encerram dia 31 de dezembro próximo. A maioria vai disputar a reeleição. Aliás, 22 disputarão, pois o vereador Paulo Campos é pré-candidato a prefeito pelo Podemos.

 

ITALIANOS

Pedro Vicente Maurano, Antonio Geraldo Dorizotto, o Chumbinho, Palmiro Romanini e Juliano Dorizotto, durante encontro para iniciar um planejamento de divulgação dos trabalhos históricos da Sociedade Italiana de Mútuo Socorro, cujo prédio, na rua Dom Pedro I, é um dos monumentos no Interior do Estado de São Paulo, destacando-se o seu Teatro. “Ao comemorarmos os 120 da construção desse prédio, também comemoramos os 150 anos dos imigrantes que, vindos da Itália, ajudaram a construir Piracicaba, São Paulo e o Brasil”, afirma Dorizotto. Vem muito trabalho pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima