FLOREIRAS
Este é, na Praça José Bonifácio, um exemplo do estado em que se encontram as floreiras no local. Espera-se uma ação do responsável pelo setor.
ANIVERSARIANTE
O ex-presidente José Sarney — que nasceu José Sarney de Araújo Costa, em Pinheiro, no Maranhão — completa hoje 94 anos, firme e forte, escrevendo sua coluna semanal em inúmeros jornais do Brasil, destacando-se A Tribuna Piracicabana (página A3). Foi o 31º presidente do Brasil, é membro da Academia Brasileira de Letras (APL), autor de vários livros. Atua na política desde 1955, quando assumiu como suplente de deputado federal pelo Maranhão e aí assumiu sua carreira política. Nossos parabéns ao ilustre colaborador e que sempre esteve ligado ao jornalismo brasileiro.
EXPERIÊNCIA — I
Muitos dos pré-candidatos à Prefeitura de Piracicaba não possuem em seu currículo nenhuma experiência administrativa anterior, ainda que seja como síndico de prédio, com todo o respeito que a categoria merece. São especialistas em jogar pedras, mas realmente estariam preparados para assumir as responsabilidades inerentes ao cargo? Debate dirá.
EXPERIÊNCIA — II
No mundo corporativo a expertise, honestidade e indicadores de bom desempenho são fundamentais para assegurar qualquer tipo de progressão na carreira. A pergunta é se o eleitorado vai se atentar a essa questão na hora de cravar nas urnas quem administrará um município pujante como Piracicaba pelos próximos quatro anos. Sejam bem-vindos os debates para mostrar quem tem, ou não, experiência administrativa.
OSMIR
PCdoB de Piracicaba oficializou segunda-feira (22), através da Comissão Executiva municipal, o advogado, jornalista e escritor José Osmir Bertazzoni como presidente municipal da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB). A Federação Brasil Esperança tem, como pré-candidata a prefeita de Piracicaba, a deputada estadual Professora Bebel (PT).
ZIMBALDI — I
O deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP) entrou com uma representação no Ministério Público (MP) contra o prefeito de Campinas-SP, Dário Saadi (Republicanos), e a vereadora campineira Paolla Miguel (PT). O parlamentar quer que ambos reembolsem a Prefeitura em mais de R$ 760 mil – valor de emendas impositivas da petista utilizadas para custear eventos culturais no município.
ZIMBALDI — II
O estopim da representação protocolada no MP na quinta-feira (18/4) foi a festa “Lambuzada”. O evento foi organizado pela produtora Bicuda, no domingo (14/4), na Praça “Durval Pattaro”, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Gravações da apresentação trazem músicas e cenas que fazem apologia ao sexo.
KAWAI – I
Ao ocupar a tribuna da Câmara, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (22), o vereador Pedro Kawai (PSDB) defendeu uma política focada no “atendimento às necessidades da população e na execução efetiva do orçamento”, independentemente das afiliações partidárias. Estará escrito nas estrelas essa questão de “afiliações partidárias”?
KAWAI – II
O vereador criticou o atual governo por não executar emendas orçamentárias aprovadas pela Câmara e enfatizou que a continuidade dos projetos é crucial, independentemente das mudanças de administração. Ele expressou desapontamento com a paralisação de obras e a “execução tardia de promessas”, com definiu, ao destacar a pavimentação de estradas. Pré-campanha é por aí mesmo.
CONCURSO – I
O requerimento 460/2024, aprovado na segunda-feira (22), questiona o Executivo em 20 tópicos sobre a aplicação e exigências contidas no edital 2/2024 do concurso público. Os questionamentos são dos vereadores André Bandeira (PSDB) e Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”.
CONCURSO – II
Segundo os parlamentares, as dúvidas e preocupações foram levantadas por candidatos com deficiência ou mobilidade reduzida em relação às exigências médicas estabelecidas no edital, que estabelece critérios específicos para a participação de candidatos com deficiência.
NO MONTE ALEGRE
O ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) reuniu-se semana passada com a diretoria da Associação dos Moradores do Monte Alegre, e participaram do encontro o ex-vereador José Aparecido Longatto e a ex-secretária de Cultura, Rosângela Camolese. Foi um bate-papo descontraído e troca de ideias, e renovação de um compromisso com a comunidade, sempre com transparência e experiência do que é necessário para uma Piracicaba melhor. Será que essa é a diferença? Perguntar não ofende, ofende?