CAMPESTRE PODERIA TER OS SEMÁFOROS HÁ 5 ANOS
A deputada Professora Bebel (PT) — no destaque da foto — defende uma alça sobre a rodovia para resolver o problema, mas diz que o semáforo já poderia ter sido instalado há cinco anos. Dependia do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) e também do substituto Luciano Almeida (PP), que agora resolveu arregaçar as mangas de vez. Aguardam, todos, com ansiedade.
BLOCO DOS EX
Além das pré-candidaturas a vereadores anunciadas por dois recentes ex-secretários do prefeito Luciano Almeida, Reinaldo Pousa e José Luiz Ribeiro, o bloco dos ex ainda terá o ex-diretor do CEDHU, Erasmo Spadoto, pelo PDT (com Barjas), Hermes Balbino, Selam, PSB (com Helinho), Adolpho Queiroz, Ação Cultural, PRTB (com Alex Madureira) e Rô Camolese, Ação Cultural, PSDB (Barjas). E, quem sabe, mais alguns. Isso é natural.
ECOLOGIA
No último sábado (20), o Pecege realizou uma ação ecológica para ajudar a limpar as margens do Rio Piracicaba, em um trajeto de aproximadamente 700 metros, que se iniciou no Museu da Água seguindo até o Largo dos Pescadores. Ao todo foram recolhidos cerca de 300kg de lixo e materiais inservíveis. A questão educacional em relação ao lixo, pelo jeito, vai bem mais longe do que este idoso e cansado Capiau pensa.
MULTIPREFEITO?
O pré-candidato a prefeito do PL, Alex Madureira, recebeu um alerta de um dos convidados, que lhe disse: “Não se esqueça de que, além de prefeito, o senhor deverá continuar sendo nosso deputado junto ao governador. E também presidir o PCJ, a Região Metropolitana, o Tiro de Guerra, e se bobear vai virar presidente do XV”. Com olhos arregalados, Alex gargalhou. É o pensamento de quem acha que não há outras pessoas na face da Terra, ou melhor, sob os céus de Piracicaba.
DUPLA — I
Há, nos bastidores, quem aposte que as eleições em Piracicaba serão decididas pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e seu secretário de governo, Gilberto Kassab (PSD). A eles caberá a definição de quem deve governar Piracicaba no próximo ano, se Alex ou Helinho. Ambos querem distância do envelhecido PSDB. Sonham, Freitas e Kassab, com a presidência e o governo de São Paulo em 2026, e querem aliados fortes. Em outras palavras, Barjas Negri (PSDB) não seria de nenhum deles.
DUPLA — II
Para essa dupla de apoio a Alex Madureira ou Helinho Zanatta — pela ordem alfabética —, há, para a Professora Bebel (PT), o trabalho da dupla que está em Brasília: o presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Dependerão dos dias que virão, das ações políticas em favor do povo e os bons resultados que o terceiro mandato do pernambucano filho de Dona Lidu.
BLOCO
Aguarda-se, nos bastidores, a definição da pré-candidatura de Carlos Beltrame, secretario da Ação Cultural (Semac), que está no PP do prefeito Luciano Almeida. Não devem faltar opções para os eleitores mais próximos do nicho da Cultura em nossa cidade. E, a Beltrame, ninguém lhe nega elogios, mesmo adversários, isto é, os artistas que atuam na esquerda.
MUDANÇA
O suplente de vereador Edilson de Madureira (União Brasil), após reviravolta do partido, que outrora apoiava o deputado e pré-candidato a prefeito do PL, Alex de Madureira, decidiu fechar com o deputado Helinho Zanatta (PSD), reuniu em busca de soluções para demandas de Piracicaba e Região. “Helinho é uma figura acima de qualquer expectativa, um político com experiência, fiquei feliz com a decisão do partido em apoiar o deputado estadual Helinho Zanatta como pré-candidato a Prefeitura de Piracicaba, e cabe a nós do União Brasil apoiar a decisão do partido”, comentou o vereador Edilson, que esteve no mandato após afastamento do vereador Zezinho Pereira, para tratamento de saúde. As nuvens sintetizam muito bem as ações políticas.
YAKISOBA
O ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) esteve acompanhado do vereador Pedro Kawai (PSDB), no Yakisoba do Nipo Piracicaba, no sábado (13). O tradicional Yakisoba do Nipo traz o melhor da gastronomia japonesa e tem as mãos de um vereador tucano famoso. Barjas tirou fotos com os colaboradores e membros do Nipo e com os que foram prestigiar o evento. O vereador Pedro Kawai — que residiu no Japão durante dez anos — dedica-se à culinária, especialmente durante as promoções da comunidade japonesa através da Nipo.