Primeiro Tempo – Vereador aborda CPI e ações pela segurança no trânsito

Gustavo Pompeo (Avante) foi entrevistado do Programa Primeiro Tempo. CRÉDITO: Samuca Miazaki

 

O vereador Gustavo Pompeo (Avante) foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo, exibido pela TV Câmara de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (15), nos minutos que antecederam a transmissão da 20ª Reunião Ordinária. Na entrevista, o parlamentar comentou sobre o trabalho desenvolvido com a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Caso Jamilly, a menina de 5 anos, que morreu vítima de picada de escorpião, em agosto do ano passado.

Como relator dos trabalhos, Gustavo Pompeo passou os detalhes do relatório final e como foram desenvolvidas as investigações. “Foi um dos trabalhos mais complexos que tive na Câmara. Notamos que havia uma fraude no prontuário, acrescentada a medicação após a criança ter saído da unidade e registro de saída do soro antiescorpiônico, que nunca foi aplicado na criança”, destacou. Ele disse que o relatório foi encaminhado à Prefeitura, ao Ministério Público, à Polícia Civil e aos órgãos de classe para que tomem as providências. E comentou sobre as mudanças que já ocorreram nos procedimentos para atendimento de casos semelhantes.

O vereador ainda falou sobre a Lei Municipal 9.956/2023, de sua autoria, que trata do fornecimento de absorventes higiênicos em unidades de saúde e de assistência social para mulheres em situação de vulnerabilidade. A lei foi vetada pela Prefeitura. Com o veto derrubado pela Câmara, a legislação está sob análise da Justiça. “A Justiça já se posicionou favorável à lei e a Prefeitura está recorrendo”, explicou.

Gustavo Pompeo também abordou o projeto de lei 60/2024, que trata do adicional de periculosidade aos profissionais do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) que trabalham com motocicletas. “Como não tive resposta do Semae, fiz a propositura para que o adicional seja instituído em forma de lei”, contou. Há outros projetos de iniciativa do vereador voltados para o trânsito e para os motociclistas, como o Motobox, Moto Legal, Maio Amarelo, além do trabalho de articulação junto ao shopping para o estabelecimento de um ponto de apoio para os motoboys que trabalham com delivery de alimentos.
Na entrevista, o parlamentar ainda convidou a população para participar de dois eventos na área do trânsito, que serão realizados, no dia 29 de abril, nos distritos Uninorte e Unileste e no dia 30 de abril, na Estação da Paulista, para conscientização sobre o trânsito, saúde do motociclista, exames e distribuição de antenas corta-pipa e sorteio de brindes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima