Retorno incerto

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam muito bem-vindos ao nosso espaço semanal. Que saudades de discutir com todos os amigos as vitórias, derrotas e o dia a dia do Nhô Quim. Faz falta demais a zebrada em ação.
As notícias sobre o retorno estão sendo divulgadas a conta gotas, com data e logística deste reinício ainda não definidas. O nosso alvinegro segue no planejamento de preparação física sendo realizada on-line, com o preparador físico do clube passando as instruções aos atletas, acompanhado de perto pelo técnico Tarcísio Pugliese.
Em bate-papo com o preparador de goleiros Cristiano Cavalcante, este informou que para os atletas desta posição foi feito um pedido para que mantivessem essa preparação em alto nível, pois com o retorno e aplicando o planejamento de treinos técnicos, em duas semanas estes atletas estariam 100% para atuar.
Para o restante dos atletas, a preocupação maior é com as contusões, o esforço pela ânsia em mostrar serviço e manter uma vaga no time titular podem ocasionar estiramentos, contraturas e rupturas, lesões mais comuns entre os atletas de linha.
Caso essas partidas de início ocorrerem com chuvas, essa preocupação triplica, devido ao esforço ser muito maior, pois requer muito mais do físico destes atletas.
O torcedor vai ter que ter muita paciência, pois até todos estarem com nível técnico, tático e físico em dia, vai demorar um pouco. Se antes da paralisação o time já vivia altos e baixos, agora esse gráfico vai estar ainda mais irregular.
Vamos todos fazer nossa parte, respeitando o isolamento social, usando máscaras e tendo a prevenção como a principal regra deste jogo. Com a volta das partidas, prestar muita atenção nas informações do que é permitido e o que não se pode fazer, e sempre cobrar do amigo, vizinho ou familiar que respeitem os limites.
O XV, após anunciar a renovação com quase todos os atletas do elenco, dispensando somente os que não estavam sendo utilizados, dá um passo importante na busca pelo acesso, e na conquista do título da competição.
Essa loucura de pandemia mexeu muito com todos os segmentos do mundo, mas uma coisa que esse vírus não conseguiu balançar foi o amor pelo centenário alvinegro piracicabano pelo seu torcedor. Até a próxima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima