As voluntárias do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Shirley Villar e Suzielli Ribeiro, mães atípicas e neurodivergentes, uniram forças para uma iniciativa incrível na rede de ensino municipal.
Elas coordenaram uma ação de conscientização sobre o autismo nas salas do 1° e 2° ano da EMEF Maria Luiza Fornasier Franzin. Utilizando o recurso da televisão, as mães proporcionaram aos alunos a oportunidade de assistir um vídeo explicativo sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e promoveram um bate-papo destacando a importância do conhecimento e do respeito à diversidade.
Sob o lema “Valorize as Capacidades e Respeite os Limites”, a ação teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para a inclusão e o entendimento das pessoas autistas, contribuindo para a construção de um ambiente mais acolhedor e inclusivo dentro da escola.
Esta iniciativa demonstra o compromisso do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência com a promoção da igualdade e o respeito à diversidade, evidenciando a importância do engajamento da sociedade civil na construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente.