A erosão do córrego da avenida Laudelina Coutrin de Castro preocupa o munícipe João Paulo Caldeira Pimenta, que esteve na Câmara Municipal de Piracicaba nesta segunda-feira (25) para destacar o problema no Bosque da Água Branca e a necessidade de intervenção na área.
Ao ocupar a tribuna popular, durante a 15ª Reunião Ordinária, ele ressaltou que, apesar de vários mandatos, nenhuma ação eficaz foi tomada para resolver a questão, que se agrava durante o período chuvoso.
O orador afirmou ter buscado informações com a Secretaria de Obras, que teria realizado estudos e trocado ideias com a população. No entanto, apontou que apenas quatro partes do córrego foram atendidas, deixando uma parte sem intervenção.
Pimenta solicitou apoio dos vereadores para cobrar a gestão e defendeu o retorno do Pelotão Ambiental ao bairro como medida para enfrentar a situação.
Os vereadores Rai de Almeida (PT), Zezinho Pereira (União Brasil), Anilton Rissato (PRD) e Cássio Fala Pira (PL) manifestaram apoio ao munícipe.