Educação – Professora Bebel cobra melhorias na ETEC Fernando Febeliano da Costa

A deputada Professora Bebel encaminhou ofício à diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, responsável pela ETEC, cobrando providências

Demandas estão sendo apresentadas à diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, responsável pela ETEC

 

 

Após denúncias recebia de estudantes da Escola Técnica Estadual (ETEC) Cel. Fernando Febeliano da Costa, em Piracicaba, em relação à infraestrutura inadequada e à falta de condições para o ensino e aprendizagem na unidade, a deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, está cobrando melhorias da direção estadual da instituição. A cobrança está sendo feita em ofício dirigido à diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, responsável pela ETEC, aonde a parlamentar pede urgente solução.

No documento, a deputada, que também é segunda presidenta da Apeoesp, destaca que de acordo com os estudantes, “lamentavelmente, as salas de aula da mencionada instituição enfrentam um problema crítico de falta de ventilação adequada. Em um cenário alarmante, é evidente que os ventiladores disponíveis não atendem às necessidades mínimas, com apenas um ventilador funcionando em algumas salas. Tal situação não apenas compromete o conforto dos estudantes e professores, mas também representa um sério risco para a saúde, especialmente em dias de calor intenso”.

Os estudantes, conforme relata Bebel, reclamam ainda que, já foi solicitado anteriormente ao diretor que solucionasse essas questões, porém, até o momento, nenhuma ação efetiva foi tomada nesse sentido. Diante da situação relatada, a deputada piracicabana solicita à diretora-superintendente do Centro Paula Souza que determine as providências cabíveis para esses problemas de estrutura sejam solucionados, bem como quaisquer outras deficiências que prejudicam a qualidade do ensino naquela unidade. “Nosso mandato recebeu essas reclamações e me vejo, como deputada e educadora, na obrigação de cobrar providências por parte da direção do Centro Paula Souza e esperamos que as medidas sejam tomadas de forma rápida e urgente, uma vez que estamos apenas iniciando o ano letivo”, diz Bebel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima