O diretor da Escola do Legislativo de Piracicaba, “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”, Pedro Kawai (PSDB), na manhã de quinta-feira (14), recebeu a visita do presidente da Câmara de Hortolândia, Edvaldo Sousa Araújo (PSD), juntamente com a assessora Kely Carvalho, a analista de Comunicação, Paula Vialto e a coordenadora de projetos, Jocelene Cardoso, que vieram a Piracicaba para conhecer o funcionamento da escola do Legislativo, tendo como objetivo implantar este sistema, visando a formação de crianças e jovens, que hoje já são contemplados no programa Parlamento Jovem, em parceria com a Justiça Eleitoral.
A visita teve como objetivo mostrar as atividades da Câmara Municipal de Piracicaba, principalmente em relação à Escola do Legislativo, sua criação, manutenção e legislações que dão suporte aos inúmeros trabalhos desenvolvidos, onde o voluntariado e o caráter apartidário perpassam por todas as atividades. A secretária da Escola, Erica Dinis discorreu sobre as diversas ações, além de fornecer cópias das principais legislações que resguardam a Escola do Legislativo de Piracicaba.
Edvaldo Araújo falou da importância de se tirar todas as dúvidas para implantar este projeto em Hortolândia. “Fico muito agradecido pelo kit de material recebido, com todas as informações necessárias, para que a gente possa entrar de vez com este projeto na cidade, onde nossos alunos vão ganhar muito com este projeto”, disse.
O vereador Pedro Kawai enalteceu a Escola do Legislativo, como um passo importante de iniciativa popular, que fortalece o papel do legislativo nos municípios. “A Casa cresce, a cidade cresce em políticas públicas com a participação popular”, reiterou o parlamentar.
Logo após o encontro, todos percorreram os departamentos da Câmara para conhecer a estrutura de cada um deles.