Pronto Atendimento Cardiológico completa dois anos oferecendo cuidados especializados e integrados para pacientes em momentos críticos; nesta sexta (15), comemora dois anos
O PAC – Pronto Atendimento Cardiológico da Santa Casa de Piracicaba comemora, hoje (15), dois anos de operação. Desta forma, a assistência cardiológica que o Santa Casa Saúde Piracicaba direciona há 27 anos a seus beneficiários ganhou ainda mais excelência no serviço desde a remodelação das consultas cardiológicas de forma eletiva a seus conveniados no PAC, que funciona em prédio anexo à Santa Casa, com entrada pela rua Silva Jardim, 1786.
“Desde sua remodelação, o PAC se firmou como referência no atendimento de emergências cardiológicas, oferecendo cuidados especializados e integrados para pacientes em momentos críticos”, ressalta o diretor técnico da Santa Casa, Andre Gervatoski Lourenço. Na prática, segundo ele, o beneficiário conta com dois tipos de serviços bem específicos: o atendimento emergencial 24 horas em tempo real no Pronto Atendimento Cardiológico para quem está com sintomas ou suspeita cardiológica e, também, a linha Direta do Coração, com atendimento ágil e diferenciado no mesmo local.
“Uma das principais características do PAC é sua integração com outras unidades dentro do complexo hospitalar da Santa Casa, como as unidades coronárias e de hemodinâmica. Essa colaboração estreita garante uma abordagem holística ao tratamento cardíaco, permitindo uma avaliação completa do paciente e a implementação rápida de intervenções necessárias”, explica Gervatoski.
Além disso, o PAC se beneficia do suporte de toda a infraestrutura hospitalar da Santa Casa, o que inclui equipamentos de última geração, equipes capacitadas e protocolos rigorosos de segurança. Isso proporciona um ambiente propício para o cuidado do paciente, onde cada aspecto de sua saúde é considerado e tratado com a máxima atenção.
Outro ponto destacado, de acordo com Gervatoski, é o suporte das especialidades relacionadas disponíveis no hospital. “A integração com outras áreas médicas permite uma abordagem multidisciplinar aos casos cardiológicos, garantindo que os pacientes recebam cuidados abrangentes que vão além do aspecto puramente cardíaco, abordando também questões relacionadas a outras condições de saúde que possam afetar o coração”.
AGENDA — Para agendar consulta pelo Linha Direta do Coração (19) 3401-2001, no período das 7h30 às 17h, de segunda à sexta-feira; ou ainda pelo aplicativo do Plano. Ele informa que o serviço estará disponível também para atendimentos particulares e a outros convênios parceiros. “Nestes casos, o contato deve ser feito pelo telefone (19) 3417.5959, no período das 07h às 19h”, explica.