A fala de uma mulher trabalhadora doméstica

Eliana Cezario

A mulher deve ampliar sua visão de mundo, agarrar-se na informação, ter liberdade, lutar pela paz, arriscar-se em profissões destinadas só aos homens, o que já tem ocorrido nas últimas décadas. No mundo, somente 5% dos pilotos da aviação são mulheres. No Brasil são 3%. Não deixa de ser  um avanço.

E ressaltar o empoderamento das  mulheres no  esporte,  nas artes, na ciência, mulheres que se destacaram na pandemia, que trabalham direto com à saúde, educação,  cultura,  trabalhadoras rurais e urbanas, donas de casa, profissionais liberais e aposentadas. E as que batalham para conseguir emprego aos 50 anos.

A lei Maria da Penha se tornou importante  na luta em defesa das mulheres. O  Brasil é  vergonhosamente um país machista,  que mata mulheres, inclusive,  o número de feminicídio é  absurdamente grande. Essa realidade precisa mudar.

Fala, mulher! Essas  mulheres empoderadas que atuam em diversos segmentos. Mulheres que mudaram e mudam a história como ativistas que lutam pela paz no mundo, especialmente na Palestina, onde milhares de mulheres foram mortas. E hoje observamos o quanto falta ainda para acabar com todo tipo de violência.   .

_____

Eliana Cezario, trabalhadora

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima