Publicidade – Hyundai “desafia” IA a romper padrões no setor automotivo

A Hyundai Motor Brasil lança sua campanha especial para o Dia Internacional da Mulher.Crédito: Divulgação/Hyundai

 

Criada pela Innocean Brazil, nova peça da marca demonstra como a inteligência artificial atribui automaticamente a homens maioria das carreiras relacionadas ao setor

 

A Hyundai Motor Brasil lança sua campanha especial para o Dia Internacional da Mulher. A nova peça estará presente nas principais plataformas digitais, como YouTube, Facebook, Instagram e TikTok.

O vídeo faz uma provocação aos resultados que são oferecidos pelas ferramentas de inteligência artificial quando buscadas diferentes áreas profissionais. No conteúdo, demanda-se da IA apresentar profissionais de mecânica e de automobilismo, por exemplo. E o resultado é sempre um homem. Na cena seguinte, o vídeo ressalta que a inteligência artificial é treinada para repetir os padrões praticados no dia a dia, e convida a todos a mudar este pensamento automático.

Ao final, em contraponto aos resultados obtidos via IA, são exibidas cenas de uma engenheira da Hyundai projetando um carro, de uma pilota da Copa HB20 acelerando nas pistas e uma mecânica da fabricante coreana trabalhando em um dos veículos da marca.

A campanha a visão global da Hyundai de “Progresso para a Humanidade”. Sob esta diretriz, a marca atua como agente transformador não apenas para o avanço das soluções de mobilidade no mundo, mas também para a evolução da sociedade como um todo, promovendo respeito à diversidade e uma realidade mais justa para todos.

O vídeo da campanha pode ser conferido. Para acompanhar este e outros conteúdos especiais da marca, siga os perfis da Hyundai no Instagram (@hyundaibr), no Facebook (facebook.com/hyundaibr), no Tik Tok (@hyundaibr) e no Youtube (youtube.com/hyundaibr).

 

Ficha Técnica:

Título: Artificial Inequality

Cliente: Hyundai Motor Brasil

Produto: Institucional

Agência: INNOCEAN Brasil

CEO: Jeongtae John Lee

COO: Bruno Perez

Diretor de Criação: Henrique Mattos

Criação: Eduardo Fischer, Mariana Lima

Produção: Mariana Resende, Beatriz Lima

Atendimento: Claudio Leal, Caroline Lacerda, Bruna Brasetti

Planejamento Estratégico: Aina Fuente, Alice Molina, Bárbara Nunes

Mídia: George Mofarrej, Aline Lima, Eduardo Groli, Daniel Bittencourt

Aprovação: Jan Telecki, Nell Kang, Bianka Barbosa

Produtora: Vândalo

Direção: Gideão & Junior Black

Produção Executiva: Caio Fusco

Atendimento: Liciane Bortolussi

Ass. Atendimento: Anne Gregorio

1 Ass. Câmera: Luiz Antonio Furtado Merino

2 Ass. Câmera: Giovanni Baroni Da Silva

Direção De Produção: Alessandra Melo

Pós-Produção: Frito Post

Coordenador De Pós: Felipe Righeto

Edição e Montagem: Maira Tavares

Finalizador: Equipe Frito Post

Produção de Áudio: Hefty

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini E Rud Lisboa.

Atendimento: Debora Carvalho E Thais Gazoli

Coordenação: Larissa Durante E Fabi Lugli

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima