Alesp – Bebel aciona procuradoria contra ameaça de morte à vereadora Rai

Como Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, a deputada Professora Bebel pede investigação sobre a ameaça à vereadora Rai

Ato de desagravo será realizado hoje (7) em frente à Câmara Municipal de Piracicaba

 

A deputada estadual Professora Bebel (PT), que é a Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, repudia à ameaça de morte à vereadora Rai de Almeida, do seu partido, recebida no último final de semana, inclusive encaminhou a denúncia às Procuradorias da Mulher no Senado e na Câmara Federal dos Deputados para as providências cabíveis em âmbito federal. Já hoje (7), Bebel, ainda como segunda presidenta da Apeoesp, participará de ato de desagravo à ameaça de morte recebida pela vereadora Rai de Almeida (PT), organizado pela direção do Partido dos Trabalhadores e movimentos sociais, marcado para as 18h30, em frente à Câmara de Vereadores de Piracicaba.

No documento tirado pela Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada Professora Bebel diz: “E como Deputada, Mulher e Procuradora Especial da Mulher da Alesp expresso minha solidariedade com a vereadora Rai de Almeida, do Partido dos Trabalhadores de Piracicaba; e minha mais profunda repulsa à violência política de gênero e outros crimes contra ela praticados, com o evidente intuito de impedir o exercício pleno de seus direitos e deveres mandatários legitimamente alcançados pelo voto popular. Sendo assim, proponho a seguinte moção: ‘A Assembleia Legislativa do estado de São Paulo repudia veementemente a Violência Política de Gênero e outros crimes conexos praticados contra a vereadora Rai de Almeida, e com a se solidariza’”.

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores também tirou nota em solidariedade à vereadora Rai e repudiando a ameaça de morte. “Além de atentar contra a vida da vereadora, a mensagem criminosa enviada ao seu correio eletrônico institucional contém todo tipo de agressões e de violência absurdamente extremadas”, diz o documento, em que cobra investigação da ação criminosa.

A Apeoesp, o maior sindicato de trabalhadores da América Latina, através do seu presidente, Fábio de Moraes, assim como a da sua segunda presidenta, a deputada Professora Bebel, também tirou nota de solidariedade e repúdio à ameaça à vereadora Rai e pede investigação do caso pelas autoridades policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima