Daniella Oliveira
[email protected] –
Foi no período da pandemia, logo que veio para São Pedro, que a arte de crochetar mudou completamente a vida da artesã, Evelin Coelho. Depois de se dedicar 20 anos como fisioterapeuta na cidade de São Paulo, as consequencias física e emocional causadas pela Covid-19, além da perda de muitas pessoas queridas, despertaram nela a vontade de se reinventar profissionalmente. A história da Evelin dá inicio a uma série de entrevistas com mulheres empreendedoras, neste Mês da Mulher.
“Tudo começou em 2020, quando meu marido e eu pegamos Covid e ficamos muito mal. Estava tudo fechado, eu bem debilitada e perdendo vários pacientes com a doença. Foi então que, com aulas no youtube, decidi fazer crochê e mudar para São Pedro. Deixei para trás 20 anos como fisioterapeuta e estou incrivelmente satisfeita e feliz com as possibilidades das cores e texturas do crochê”, contou Evelin.
Recém-inaugurado, é na Evelin Coelho Ateliê (Rua Duque de Caxias, 618, área central de São Pedro) que a artesã cria inúmeras peças exclusivas feitas de crochê. “Foi com bastante aprendizado, técnicas e cursos de como empreender que consegui criar minha marca e hoje realmente ser uma artesã”, disse, com os olhos brilhando de alegria.
Com vários itens de cestarias, o Ateliê traz produtos sempre pensando na organização de ambiente. Porta guardanapos em vários tamanhos e cores, cestos, bandejas, porta joias, cachepôs e lindos sousplat para garantir a sofisticação de uma mesa bem posta. “Além do chaveiro laço, em breve terei almofadas sofisticadas e exclusivas”, disse Evelin, ao ressaltar o principio do Ateliê. “Além de viver da arte de crochetar, em também penso em fazer coisas viáveis, por isso só proponho o que o cliente vai usar e não deixar esquecido na gaveta”, ressaltou.
Lançamento – No último dia 22, aniversário da cidade de São Pedro, foi lançado o Chaveiro Laços. Segundo Evelin, é uma peça desenvolvida para celebrar a amizade e o amor. “Os chaveiros são feitos com três cordas para lembrar a força e em algodão, que significa cuidado e zelo. A peça em macramê acompanha um cartão que pode ser personalizado conforme a ocasião, como um casamento, nascimento de uma criança, data comemorativa e até um evento coorporativo”.
SERVIÇO – O Evelin Coelho Ateliê fica na rua Duque de Caxias, 618, Centro de São Pedro (dentro do Salão Dondocas). O atendimento é de terça e sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, das 9h às 13h. Para conhecer os produtos e saber mais do trabalho da artesã é só seguir: Facebook/evelincoelhoatelie ou Instagram/@evelincoelhoatelie. Telefone: (11) 99531-9771
Fotos: Daniella Oliveira