Literatura – Icen e Pecege estreitam laços para a difusão da história e da cultura

 

 

 

O Pecege e o ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto estiveram reunidos na última semana, (22), conversando sobre possíveis parcerias de promoção histórica e cultural para a sociedade piracicabana.

Fundado pelo jornalista, escritor e bacharel em Direito, Cecílio Elias Netto, o ICEN é conhecido pela produção do seu rico acervo cultural, que inclui inúmeras obras sobre as histórias e peculiaridades de Piracicaba, bem como biografias de renomadas personalidades brasileiras, além de constantes produções e apoios a projetos sociais e culturais.

Com uma trajetória de mais de 55 anos de literatura e 65 em jornalismo, Cecílio sente orgulho em dizer que iniciou sua carreira na Tribuna Piracicabana, e que até hoje se sente entusiasmado e aberto para abraçar novos projetos e parcerias culturais, sempre contribuindo com o rico acervo piracicabano.

“Ficamos lisonjeados com o convite do PECEGE para conhecermos o Instituto. Especialmente, pela maneira fraterna com que fomos recebidos por seu fundador, prof. Pedro Marques, e sua equipe. E seguimos motivados, vislumbrando possíveis futuras parcerias culturais”, destaca Cecílio.

Para o fundador do Instituto Pecege, Pedro Marques, o estreitamento de laços entre o Pecege e o ICEN “nos aproxima do setor cultural e literário de Piracicaba. É desta forma que queremos ser vistos, como incentivadores da cultura e difusores do conhecimento de todas as formas inclusive pela literatura”, ressalta.

Também para o CEO do Pecege, Daniel Sonoda, “é uma enorme honra trabalharmos com um escritor tão renomado como o Cecílio e compartilharmos um pouco sobre nossas histórias, nosso engajamento com a educação e com a cidade de Piracicaba”, conclui.

Durante o encontro, Cecílio fez questão de autografar todos os seus novos livros que hoje fazem parte do acervo literário em uma exposição permanente de suas obras, disponíveis para leitura, na Biblioteca do Instituto Pecege.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima