Caldeirão Político

CARLOS DEFAVARI, NO PSD, REÚNE LIDERANÇAS, HOJE

O presidente do PSD do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab (esquerda) — secretário de Governo do Estado de São Paulo — exibe a ficha de filiação de Antonio Carlos Defávari, pré-candidato a prefeito em Rio das Pedras, tendo ao lado o deputado estadual Helinho Zanatta (PSD), pré-candidato a prefeito de Piracicaba. Há vários meses, o ex-prefeito de Rio das Pedras Defavari analisava o quadro político e decidiu por uma “frente” na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) que Zanatta — ex-prefeito de São Pedro e Charqueada por dois mandatos em cada Município — está desenhando para 2024.

 

NO PP
O vereador Josef Borges — ninguém comenta, segredo a sete chaves do prefeito Luciano Almeida (PP) — vai para as fileiras do Partido Progressista (PP) e é pré-candidato à reeleição. Com isso, Borges — cuja base eleitoral está no Distrito de Artemis — deixa o Partido Solidariedade (SD), que é liderado pelo titular da Semdettur, José Luiz Ribeiro.

 

PESQUISA
A pesquisa que rola pelas redes sociais indica o nome do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) em primeiro lugar e do vereador Paulo Campos (Podemos) em segundo lugar. O Capiau ainda não fez uma leitura do que foi tabulado, mas vê que, em terceiro lugar, fica a deputada estadual Professora Bebel (PT). Perguntar não ofende: seriam os dois primeiros, prefeito e vice, a disputar no segundo turno com a petista, que tem apoio total do presidente Lula.

 

OUTUBRO
Os comentários são tantos e tantos sobre as eleições que o mês de outubro — que parecia estar bem antecipado —, agora, parece chegar demoradamente. É que os lances dos pré-candidatos são tantos e diversos que o eleitor, em Piracicaba pelo menos, vai ter que analisar bem as propostas. O importante, mesmo, é o debate sobre a cidade, sobre projetos, planos que possam contribuir para o bem estar da coletividade. Só isso.

 

AÉREAS
A dona da Crefisa, Leila Pereira, está lançando a nova empresa aérea brasileira, a Placar Linhas, aproveitando a maré baixa da Gol – Linhas Aéreas. É bom que as novas empresas comecem a ter bons olhos com o Aeroporto Pedro Morganti, que, passando por reformas e remodelações, poderá atender voos para Rio de Janeiro, Brasília, Foz do Iguaçu. É o Capiau, idoso e cansado, pensando nas sombras do futuro.

 

DISPUTA
Flávio Dino, que assume o Supremo Tribunal Federal (STF), tem 55 anos e vai na Corte até os 75, quando será aposentado compulsoriamente. E diz que espera estar com saúde e forte para disputar eleição presidencial daqui a 20 anos. Seria uma nova figura, como a de Epitácio Pessoa? Nada difícil, pelas andanças políticas do ex-ministro da Justiça, tanto através de concurso como de eleições. Em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima