Novos filmes – “Madame Teia” e “Zona de Interesse”  estreiam no cinema

A atriz alemã Sandra Huller no aclamado drama Zona de Interesse, que aborda o horror do nazismo durante a Segunda Guerra Mundiall

 

   O novo filme de super heróis “Madame Teia”, que chega as tela detonado pelos críticos americanos, e o aclamado drama abordando o horror do nazismo, “Zona de Interesse”, premiado em Cannes é um dos favoritos aos Oscar 2024, são as duas novas estreias nas salas do Cine Shopping Piracicaba.

 

   “MADAME TEIA” (Madame Webb – Estados Unidos. 2024) é uma nova aventura de super-herói que invade as salas de cinema em todo o Brasil. É o primeiro filme solo da Madame Teia, uma das mais enigmáticas heroínas da Marvel e faz parte do Universo Homem-Aranha. A heroína, que já cruzou caminho com  o Homem-Aranha, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel Comics em 1980, criada pelo escritor Danny O´Neil e  pelo artista de quadrinhos  John Romita Jr..

   O filme conta a história de origem da personagem. Na trama, Cassandra Cassie Webb, a Madame Teia (interpretada por Dakota Johnson, estrela da trilogia erótica “Cinquenta Tons”), leva  uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan. Até que um dia descobre que possui habilidades para prever o futuro. uma de sua visões acaba levando Cassandra até as jovens Julia Carpenter (interpretada por Sydney Sweeney, estrela do sucesso romântico “Todos Menos Você”. ainda em cartaz na cidade) ,  Anya Corazon (vivida pela jovem  atriz e cantora  Isabela Merced), e Mattie Franklin (vivida pela atriz nascida no Quênia, Celeste O´Connor. Não demora  até que as quatro entendam que juntas estão destinadas a algo muito  poderoso.

   Além do esquadrão de Mulheres-Aranha, o filme traz também um personagem sombrio, um novo vilão — que se parece muito com o Homem-Aranha — chamado Ezekiel Sims, uma versão maligna do Homem-Aranha. Ele é interpretado pelo ator francês  Tahar Rahim.  Segundo filme  dirigido pela britânica  S. J. Clarkson, que também escreveu o roteiro com Claire Parker , este novo filme da Marvel chega aos cinemas detonado pelos críticos dos Estados Unidos. Na opinião deles, “Madame Teia é o pior filme de super-herói já feito”.  Vale lembrar que os filmes de super heróis   tem colecionado vários fracassos, o que  demonstra um possível esgotamento do gênero, como já ocorreu com vários outros.

   “ZONA DE INTERESSE” (The Zone of Interest — Reino Unido, 2023) é um aclamado drama histórico britânico  que saiu aplaudido do Festival de Cannes e carregando o cobiçado Grande Prêmio do Júri. Além de um punhado de prêmios recebidos nos mais diversos festivais internacionais,  vai disputar o Oscar 2024 em cinco categorias, entre elas as de Melhor Filme Estrangeiro, Direção e Roteiro Adaptado Dirigido por Jonathan Glazer e inspirado no romance de 2014 do falecido. Martin Amis (1949-2023), o filme é um retrato arrepiante de uma família nazista que vive ao lado de Auschwitz. Mistura drama, guerra e história, abordando o horror do nazismo, a partir de uma perspectiva singular e perturbadora.

   A trama se passa  em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história do oficial alemão da SS Rudolf Hoss (Christian Friedel)  sua esposa Hedwig (Sandra Huller) e os cinco filhos, que desfrutam de uma vida aparentemente comum e bucólica em uma casa com jardim. Mas por trás da fachada de tranquilidade, a família feliz vive, na verdade, ao lado do campo de concentração de Auschwitz.  O dia a dia  destes personagens se desenrola entre os gritos abafados de desespero de um genocidio em curso, do qual eles também dão diretamente  responsáveis. No site agregador de resenhas Rotten Tomatoes, 98% das quase 300 críticas foram positivas. Os críticos não pouparam elogios ao filme, apontado como “poderoso, perturbador e um dos melhores filmes do ano”.  Para o crítico da  da Variety,  Owen  Gleiberman, “É um filme notável — arrepiante e profundo, meditativo e envolvente, um filme que mantém a escuridão humana contra a luz e a  examina como se estivesse sob um microsc´pico”.

   “BOB MARLEY: ONE LOVE”  é um drama musical biográfico dirigido por Reinaldo Marcus Green e que lança um olhar sobre a vida do lendário músico de reggae jamaixano Bob Marley.  O filme conta a história  emocionante do cantor, mostrando momentos da sua  vida pública e privada, o início na música, sua ascensão à fama, até sua morte em 11 de maio de 1981 , aos 36 anos. Mostra também o terrível atentado a tiros sofrido por ele em 1976 e sua luta em defesa da paz.  Lenda do reggae, Marley morreu jovem e doente. Um ícone que inspirou gerações através da sua mensagem de amor, paz e união. O filme é protagonizado pelo ator britânico Kingsley Ben-Adir, ótimo como Marley, ao lado de Lashana Lynch, como a esposa Rita Marley, e James Norton, como o produtor musical  Chris Blackwell.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima