As recentes ações desenvolvidas e acompanhadas pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante) no âmbito do Fórum de Saúde Mental e Dependência Química foram por ele apresentadas em discurso na tribuna da 2ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (5). O parlamentar, que coordena o Fórum, destacou reuniões e conversas realizadas com representantes do CAPS- AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas):
“Quero mostrar para vocês a reunião do Fórum de Saúde Mental e Combate a Dependência Química, que ocorreu no dia 5 de fevereiro, com a Natália Ribeiro, que é coordenadora do CAPS – AD, e o terapeuta ocupacional Felipe Oliveira. O encontro serviu para que a gente pudesse fechar parcerias, desenvolver ações em conjunto, fortalecendo o vínculo e também projetando esse assunto para as escolas”, falou. O assunto, de acordo com Pompeo, foi também tema de um podcast.
Outro tema que recebeu destaque foi a regularização de comunidades terapêuticas na cidade. “[Conversei] com o Fernando Cárdenas, que foi secretário de saúde aqui em Piracicaba, e nós debatemos a importância dos tratamentos de boa qualidade para aquela pessoa, para aquela família e usuário que buscam esses serviços. Quero que as clínicas sejam regularizadas, mas com todas as exigências que a Vigilância Sanitária faz. E aí nós conversamos sobre como o Fórum poderia contribuir com isso”, explicou Gustavo Pompeo.
Em seu discurso, o parlamentar também falou sobre serviços realizados pela Prefeitura, muitos dos quais foram anteriormente por ele demandados e acompanhados, como, por exemplo, operações tapa-buraco na rua General Camisão, no Jd. Califórnia, e na rua Alberto Coral, na Vila Fátima; além de obras na avenida 1º de Agosto, criação de vagas de estacionamento para motos nas ruas Prudente de Moraes e 13 de Maio, no Centro, e outras.
Ele também falou sobre eventuais impactos para o rio Piracicaba da abertura de comportas na cidade de Americana para a liberação de aguapés.