Caldeirão Político

VISITA

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, recebeu na manhã de ontem (30) a visita do jornalista Evaldo Vicente, diretor do jornal A Tribuna Piracicabana, que neste ano completa 50 anos de fundação.  “Para mim é um motivo de orgulho receber o jornalista Evaldo. Não o conhecia, mas o conheci e aprendi a gostar. Tenho uma grande estima e um respeito, só temos a agradecer o trabalho que o senhor realiza em Piracicaba e para a Câmara”, disse Wagnão. O jornalista destacou a importância do trabalho da Câmara. “Venho como jornalista e como cidadão trazer o meu reconhecimento, a minha consideração e o meu respeito pelo trabalho que desenvolve a Câmara na história e atualmente, e com respeito profundo aos outros 22 vereadores”, destacou Evaldo Vicente.

AGENDA — I

Quem vai regularizar o título e precisa do atendimento presencial deve fazer agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) antes de comparecer a um dos cartórios do Estado. A medida é necessária para organizar o fluxo de eleitores e evitar a formação de filas nas unidades. O prazo para ficar em dia com a Justiça Eleitoral vai até 8 de maio.

 

AGENDA — II

O atendimento presencial também pode ser agendado por meio do WhatsApp ou do e-mail da zona eleitoral. Consulte os contatos das zonas eleitorais. Neste mês, o atendimento presencial ao público ocorre de segunda a sexta, das 11h às 15h. A partir de fevereiro, o horário será das 11h às 17h.

 

AGENDA — III

As pessoas que forem diretamente ao cartório sem agendamento pela internet poderão ser atendidas caso existam vagas disponíveis no dia, tendo em vista a capacidade de atendimento da unidade. Caso não seja possível o atendimento imediato, o cartório fará agendamento para a data mais próxima.

 

“FAZENDO”

O deputado estadual Alex Madureira (PL), pré-candidato a prefeito, recebeu alguns elogios e inúmeras críticas por ter ido à margem do Rio Tietê, próximo a Anhumas, acompanhado pelo suplente de vereador José Carlos Magazine (Avante), para pensar em algo novo em termos de captação de água para a população de Piracicaba. Respondendo, Alex disse que “está fazendo algo novo, pensando na cidade”.

 

PRAÇA — I

A praça política de Piracicaba incendiada em comentários, com a presença do “ministro” Miromar Aparecido Rosa, o Miro, no Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo membro da Comissão Executiva na cidade, como segundo tesoureiro. Miro era o “primeiro ministro” do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB). No PSB, o pré-candidato a prefeito de Miro é o deputado estadual Helinho Zanatta (PSD).

 

PRAÇA — II

O combustível aumenta o incêndio, já na segunda (29), quando corre a notícia de que Reginaldo Moura — ex-braço direito e esquerdo do ex-deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) — também está na assessoria do deputado Helinho Zanatta (PSD). Os comentários correm os gabinetes e o Centro Cívico e rua Alferes José Caetano (leia-se Câmara) ficam atentos. O “incêndio” é o volume de comentários, por todos os cantos.

 

PRAÇA — III

O Caldeirão Político ferveu de vez porque Reginaldo Moura — sempre dedicado ao que faz, com paciência e ético — foi assessor parlamentar de Roberto Morais (CID) nos tempos de vereança em Piracicaba. Depois, foi chefe de gabinete do então deputado estadual Morais, substituindo Clovis Vaz Filho, hoje também no gabinete do deputado Helinho Zanatta, que é vice-presidente da Alesp.

 

PRAÇA — IV

Reginaldo Moura, ultimamente, era o assessor de Roberto Morais como líder do Partido Cidadania (CID), ocupando a presidência da legenda na cidade. O inicio dos trabalhos de Reginaldo foi ontem (30).

 

MANDADOS

Os mandados de prisão deverão ter prioridade na expedição e, também, urgência na execução quando os casos forem relacionados a crimes sexuais. A medida está prevista no projeto de lei (PL 9/2024), apresentado pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), nesta terça-feira (29).

 

PELA FEDERAL

Não falta foto, hoje, para o diretor de A Tribuna, Evaldo Vicente. Ontem (30), de manhã, visitou — e assinou o documento — a equipe da deputada estadual Professora Bebel (PT), que está na Praça José Bonifácio, próximo ao Poupatempo, em campanha pela instalação de uma universidade federal em Piracicaba. A partir da esquerda, Zoinho Vicente Duarte, pré-candidato a vereador pelo PT, vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Água Branca e Adjacências, conselheiro do mandato do deputado federal Vicentinho (PT); Aglaé Consuelo, líder comunitária do Bosques do Lenheiro; e Delvita Rodrigues, presidente do Centro Comunitário do Vila Cristina. “Foi uma alegria para todos nós a presença do jornalista, que faz campanha pelo abaixo-assinado promovido pela deputada Professora Bebel”, disse Aglaé. E, claro, assinou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima