Apeoesp também conseguiu que os professores possam se inscrever em diferentes Diretorias Regionais de Ensino das indicadas no concurso
A Secretaria Estadual da Educação acatou a reivindicação apresentada pela segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) e estabeleceu que os professores da categoria O poderão se inscrever em todas as disciplinas nas quais são formados, e não somente naquela que estava inscrito no concurso. Outra conquista obtida é de que os professores da categoria O da rede estadual de ensino também poderão se inscrever em diferentes Diretorias Regionais de Ensino das indicadas no concurso público realizado pelo governo estadual no ano passado para a contratação de 15 mil novos professores para participarem da atribuição de aula. “Recebi o comunicado foi feito pela coordenadoria da CGRH da Secretaria Estadual de Ensino, e trata-se de “mais uma alteração conseguida pelo sindicato para beneficiar a categoria”, destaca a Professora Bebel.
Para isso, conforme o comunicado da CGRH/ SEDUC, do final de semana, será feita nesta segunda-feira, 22 de janeiro, configuração sistêmica abrindo todas as 91diretorias de ensino para todos os candidatos a contratação temporária. Com isso, os docentes que já se inscreveram poderão editar o cadastro assim que disponibilizada essa funcionalidade.
Já na próxima quarta-feira, 24 de janeiro, também no decorrer da tarde, uma nova atualização estará disponível, liberando para a inscrição de todas as disciplinas. O período de inscrição será prorrogado até o dia 29 de janeiro de 2024.
Diante disso, a Apeoesp orienta: “Professor da “Categoria O” confira como é feito o cálculo da sua pontuação para a atribuição de aulas. A pontuação final da classificação será composta pelo somatório dos seguintes critérios e com os pesos correspondentes: 1– Pontuação Final resultado do Processo Seletivo Simplificado – corresponderá a 90% da pontuação final; 2 – Tempo de Magistério – corresponderá a 10% da pontuação final. Exemplo: O Professor obteve 70 pontos no concurso VUNESP e possui 3.000 dias de magistério. Para calcular a pontuação, o docente deverá realizar o seguinte PASSO A PASSO: I – Multiplicar a nota do concurso por 90% (noventa por cento) – 70 X 90% = 63 II – Dividir o tempo de magistério por 10.950 (dias equivalentes ao período máximo de 30 anos de magistério) – 3.000/10.950 = 0,273 3 Secretaria de Comunicação III – Multiplicar o resultado do item anterior por 10 – 0,27 X 10 = 2,73 IV – Somar os resultados das operações descritas I e III – 63 + 2,73 = 65,73 Neste exemplo a pontuação final do docente será de 65,73.