O drama nacional “Chama a Bebel”, sobre um jovem enfrentando os desafios de ser cadeirante; a comédia musical adolescente “Meninas Malvadas”, que é uma versão do filme original de 2004; e o suspense de ação “Beekeeper – Rede de Vinganças”, com o astro do gênero Jason Statham, são os novos e atraentes filmes que estreiam nas telonas da cidade.
“CHAMA A BEBEL” é um interessante drama adolescente escrito e dirigido por Paulo Nascimento. A trama acompanha Bebel, uma adolescente brilhante de 15 anos que se muda do interior para a cidade grande. Mudar hábitos e comportamentos é sua meta e a sustentabilidade é seu princípio orientador. Mas, além de ser cadeirante, ela enfrenta as adversidades de um ambiente desconhecido e a falta de respeito de alguns colegas de classe. Apesar disso, Bebel tem valores muito difundidos sobre meio-ambiente e questões sociais, lutando contra estudantes populares e ignorantes do colégio e até mesmo contra um magnata da cidade que faz testes laboratoriais com animais. O filme, que vem recebendo ótimos elogios da crítica, traz como Bebel, a jovem atriz Giulia Benite, que assim como sua personagem, também tem 15 anos. Pedro Motta e Larissa Maciel também estão no elenco.
“BEEKEEPER – REDE DE VINGANÇA” (The Beekeeper) é o novo suspense de ação (muita ação) do astro Jason Statham. Ele interpreta Adam Clay, um durão que não vai parar seu plano de vingança até acabar com o sistema criminoso responsável pela morte de sua amiga. Na trama, apesar do seu passado conturbado, Clay agora é um apicultor (daí o título original do filme, The Beekeeper) que tenta levar uma vida tranquila com o auxílio de uma solícita senhora, chamada Eloise Parker (vivida por Phylicia Eashad. Quando Eloise cai em um terrível golpe cibernético de um grupo criminoso, ela acaba tirando a própria vida. Então, Clary decide montar um plano brutal de vingança contra os golpistas. Essa caçada acaba ganhando dimensões nacionais envolvendo governos e as instituições mais influentes do mundo quando todos descobrem que Adam Clay é um ex-agente de uma organização poderosa e clandestina conhecida como “Beekeepers” (Apicultores). Mas determinado a fazer justiça com suas próprias mãos, Clay está disposto a tudo e não vai poupar ninguém para concluir seu plano. Filme repleto de ação, violência, explosões, perseguição, tiros e muita pancadaria. Do jeito que os fãs do ator gostam. Para um crítico do agregador de resenhas Rotten Tomatoes , este é “um dos melhores filmes de ação com Jason Statham”.
“MENINAS MALVADAS” (Mean Girls) é uma divertida comédia musical adolescente escrita por Tina Fey e dirigida por Samantha Jayne e Arturo Perez Jr. O filme é uma adaptação do musical de sucesso da Broadway e serve como uma nova versão do filme original lançado em 2004. Nesta sua volta aos cinemas 20 anos depois, com novas caras e roupagens, o filme traz o mesmo enredo mas mostrando como as redes sociais influenciaram a vida dos personagens.Narra a história de Cady Heron (interpretada por Angourie Rice), uma jovem que se muda da África para os Estados Unidos e precisa começar a uma nova vida, enfrentando dificuldades para se adaptar à mudança de rotina — principalmente no novo colégop, onde acaba fazendo amizade com dois alunos deslocados. Porém, com o tempo ela consegue ascender ao grupo de garotas populares, comando por Regina George (papel de Reneé Rapp) e suas amigas Gretchen (Bebe Wood) e Karen (Avantika). Mas a situação se complica quando Cady se apaixona por Aaron Samuels (Christopher Briney), justamente o ex-namorado da abelha rainha Regina. O filme, mais endereçado ao público jovem, vem com uma bela trilha sonora repleta de números musicais.