Apelo – Trevisan Jr. protocola moção contra fechamento do IML

Documento destaca importância da cidade e alerta para impactos negativos do fechamento

 

Uma moção de apelo para não ocorrer o fechamento do IML (Instituto Médico Legal) de Piracicaba foi protocolada, nesta segunda-feira (8), pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). A moção, dirigida ao governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, e ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Capitão Guilherme Muraro Derrite, será apreciada pela CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) antes de ir para deliberação no plenário.

No texto da moção, Trevisan Jr. destaca a importância estratégica e econômica de Piracicaba, cidade recentemente elevada à condição de Região Metropolitana em São Paulo, menciona a relevância acadêmica, industrial e logística da cidade, bem como sua contribuição significativa para o PIB estadual.

O vereador expressa preocupação com a proposta de fechamento temporário do Instituto Médico Legal (IML) em Piracicaba, argumentando que isso impactaria negativamente as atividades essenciais do serviço, gerando ônus adicional às famílias enlutadas. “Nesse sentido, instamos que a situação seja reavaliada, buscando encontrar soluções que garantam a continuidade do funcionamento do Instituto Médico Legal (IML), mesmo durante o período de reformas”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima