Gael Pereira Vieira é o nome do primeiro bebê a nascer em São Pedro em 2024, às 22h22 do dia 1º de janeiro. Curiosamente, o mesmo nome do primeiro são-pedrense a vir ao mundo em 2023.
Após 41 semanas de gestação, o terceiro filho de Josiane Nunes Pereira Vieira, de 33 anos, nasceu de parto normal, com 3,26 kg e 47,5 cm. “Eu estava em uma consulta de pré-natal, que eu fazia a cada três dias, quando a médica me encaminhou prontamente para a Maternidade Hospital São Lucas. O atendimento foi rápido, o Gael nasceu com saúde e fomos super bem cuidados”, elogiou a mãe, que achou curioso o fato de ter dado à luz ao primeiro são-pedrense do ano. “É algo que ele vai levar para vida toda. Vai poder contar para os amigos, familiares, afinal não é todo mundo que tem essa particularidade para compartilhar, né”?
Natural do município de Araçuari, Minas Gerais, Josiane e o marido, Fábio Luis Vieira, vieram para São Pedro há 14 anos. Ela diz que chegou grávida do primeiro filho, Luiz Fernando. No entanto, relembra, deparou-se com a infraestrutura e os serviços do Hospital São Lucas em uma situação totalmente precária.
“Na época, meu marido e eu decidimos ter nosso filho em um hospital de Piracicaba”, disse a mãe, que optou por ter os outros filhos, Luiz Otávio e Gael, em São Pedro, após experimentar, nos últimos dez anos, uma mudança expressiva da qualidade do serviço público de saúde da cidade. “Aqui os serviços funcionam, não só o atendimento de urgência e emergência, mas também no pronto atendimento e na atenção básica”, elogiou a auxiliar de cozinha, moradora do bairro Bela São Pedro, que elencou outras razões que motivaram a mudança. “Além de linda, São Pedro é uma cidade com bastante serviço. Nunca faltou trabalho para mim e para o meu marido podermos criar e garantir um bom futuro para os nossos filhos”.