Famílias do Renascer: Bebel diz que não aceitará desocupação

Deputada Bebel, durante desocupação da PM na comunidade Taquaral, no dia 7 de maio – Crédito: Divulgação

Em meio à pandemia do coronavírus, a deputada estadual Professora Bebel (PT) disse ontem (1º), que não aceitará ordem judicial de desocupação de famílias que vivem na comunidade Renascer, na região do bairro Novo Horizonte, em Piracicaba. Para isso, já determinou a sua assessoria jurídica que busque todos os instrumentos jurídicos para evitar mais essa desocupação, que pode ampliar os riscos de contágio dos mais de 300 moradores da comunidade.

No último dia 7 de maio, a Justiça fez a desocupação de aproximadamente 50 famílias da comunidade Taquaral, na região do bairro Monte Líbano, que foi acompanhada pela deputada com a intenção de garantir a integridade física dos moradores diante da ação desenvolvida pela Polícia Militar. “Não vamos aceitar calados que mais uma vez famílias sejam desocupadas durante um período de pandemia, que só contribui para ampliar os riscos de contaminação do coronavírus”, diz.

De acordo com Juliana Garcia de Oliveira, 39, que desde meados de janeiro está vivendo na comunidade Renascer, a situação das famílias é desesperadora. “Não sabemos o que vai acontecer conosco”, diz ela, que atualmente está desempregada e vive na comunidade com mais três filhos menores. “Vivo de doações. Não tenho renda e ninguém da Prefeitura apareceu até agora para ver a nossa situação”, conta.
DEPUTADA BEBEL

Comovida com a situação das famílias, a deputada Professora Bebel também acompanha os recursos ajuizados pela Defensoria Pública e o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), para pedir a suspensão de uma reintegração de posse. “Esperamos que as vidas dessas famílias sejam respeitadas. Não vou entrar no mérito, mas fazer a desocupação neste momento é desumano, como foi no caso da comunidade do Taquaral, onde parte das famílias acabou sendo abrigada na Igreja Batista Raízes, numa parceria que fizemos com o pastor Carlos Borges, inclusive com a realização de campanha de arrecadação de alimento, roupas, colchões, para ajudar os desabrigados”, ressalta.

Deputada Bebel, durante desocupação da PM na comunidade Taquaral, no dia 7 de maio – Crédito: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima