‘Prevenir Faz Bem’ – Projeto do Caphiv é contemplado em edital do Governo do Estado

“Prevenir Faz Bem” atuará junto aos profissionais da saúde do DRS-10

 

O Caphiv (Centro de Apoio ao HIV, Aids, Sífilis e Hepatites Virais) celebra a aprovação do projeto “Prevenir Faz Bem” no edital do Governo do Estado de São Paulo. O projeto, sob a coordenação de Karla Moura, terá início em dezembro de 2023 e conta com a participação de Carolina Angelelli.

“Prevenir Faz Bem” atuará junto aos profissionais da saúde do DRS-10 (Departamento Regional de Saúde) que participam de programas de Saúde da Família. O projeto busca implementar ações que melhorem a acessibilidade aos serviços de diagnóstico e tratamento, além de promover atividades para incentivar comportamentos saudáveis. O público-alvo inclui profissionais do sexo, HSH (homens que fazem sexo com homens) e membros da comunidade LGBTQIAP+.

A iniciativa do Caphiv está alinhada com a meta 909090, estabelecida pela Unaids, buscando garantir que 90% das pessoas vivendo com o HIV conheçam seu status sorológico; que 90% das pessoas diagnosticadas com o HIV recebam tratamento antirretroviral; e que 90% daquelas em tratamento alcancem supressão viral.

“Estamos muito felizes com a aprovação deste projeto pelo Governo do Estado de São Paulo. O ‘Prevenir Faz Bem’ representa mais uma oportunidade para o Caphiv contribuir significativamente para a promoção da saúde e prevenção de doenças em nossa comunidade. Agradecemos a confiança e o apoio e estamos ansiosos para desenvolver um projeto impactante em parceria com a população e os profissionais de saúde locais”, explica Paulo Soares, presidente do Caphiv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima