Luiz Tarantini
Olá, amigos leitores, deste que é o mais importante matutino da nossa Piracicaba e torcedores do magnânimo Nhô Quim. Prazer imenso estar mais uma vez aqui dividindo nossa opinião sobre os mais variados assuntos, e é claro sempre dando um foco maior ao alvinegro piracicabano.
Nossa coluna de hoje conta a história das amizades que os caminhos que a vida nos dá o prazer em conservar mesmo que por tempo, à distância e o dia a dia nos separe. As verdadeiras se mantêm como algo inquebrável e impossível de descrever. Existem as amizades confidentes, aonde os amigos próximos dividem alegrias, angustias e seus segredos mais secretos. O ombro amigo sempre está presente para comemorar ou chorar junto às vitórias e tristezas. Recordo-me em um bate papo com o incrível Roberto Alves, jornalista das antigas e batalhador da atualidade aonde diz: Tarantini somos muito para alguns e pouco para muitos, mas esses poucos que nos dão valor são nossos maiores tesouros.
E com essas palavras eu recebo aqui no projeto “Passe de Letra” o amigo e companheiro de profissão Paulo Eduardo Carlim, ou somente “Paulico” como gosto de chamá-lo carinhosamente. Paulo é jornalista de formação, com passagens marcantes por emissoras de TV local e de grande porte como a toda poderosa “Globo”, e hoje desfila seu talento e qualidade na tradicional “Rádio Educadora”.
Nossa história de amizade se inicia em uma das mais tradicionais escolas de Piracicaba, “E. E. P. G Barão do Rio Branco”, como era a apresentação em nossa época, onde tivemos o privilégio de educadores do quilate de “Sr, Salles, Sr. Walberto, Sra. Regina, Sr. Sallere, Sra. Maria Cecília”, entre tantos outros, era outra época de educação, nos dirigíamos aos professores com respeito e admiração.
Mas o que nos deu o elo de amizade com certeza foram as tão valorosas aulas de educação física com o “Sr. Olavo”. A energia que este educador colocava no seu horário era impressionante, valorizava cada talento e sabia como aproveitar e tirar o melhor de cada um. Nossa turma era quase imbatível no vôlei, futebol e colocava terror as demais escolas nos jogos “interescolares”.
Formamos-nos e cada um tomou um rumo, desempenhou funções diferentes e a distancia só nos deixou as memórias de dias maravilhosos vividos em conjunto com todos os amigos e colegas da boa infância. Mas as estradas e coincidências da vida permitem que de uma maneira ou de outra as amizades se façam prevalecer. Depois de muito tempo reencontrei com “Paulico” no gramado do Barão, eu com muita ansiedade e nervoso, pois estreava como repórter de campo pela Difusora AM 650 em uma equipe de grandes profissionais como Gerson Mendes, Douglas Tamanini e João Panosso, e Paulo já tarimbado e experiente, mostrando o valor e importância da amizade, me passou a tranquilidade necessária com uma só frase:” Luizico fica tranquilo, qualquer coisa estarei aqui para ajudá-lo”, e como me ajudou!
Muito obrigado, Paulo Carlim, pela amizade e pela pessoa incrível que é para todos os amigos. Seja muito bem-vindo à família Passe de Letra.
Mande seu recado pelo e-mail: [email protected] ou pelo Whatsapp (19) 99926-0030.
Luiz Tarantini é repórter esportivo, comentarista esportivo, marketing comercial e colunista.