Escola Estadual Sud Mennucci: turma do Magistério de 98 a 23

Milena Barbosa de Lima

 

Hoje, celebramos com gratidão e alegria um marco significativo: os 25 anos dedicados ao magistério. Ao longo dessa jornada, acredito no comprometimento e na crença de que, por meio da educação dos pequenos, podemos contribuir para um mundo bem melhor.

Foram 4 anos dedicados ao estudo, onde colegas do Mello Moraes, Jeronimo Gallo e Sud Menucci se uniram, formando um aglomerado de salas, e quantas salas! Divertimo-nos nesse espaço, participando de atividades como teatro, passeata da Dengue, desfile no 7 de setembro e até pulamos o muro do Sud! Cultivamos amizades verdadeiras, duradouras e respeitosas!

Tivemos exemplos e excelentes professores, alguns que nem nos dispensavam minutos antes do fim da aula, e aprendíamos com isso.

Aprendemos a fazer regência com Maria Olávia, a calcular PA e PG com Ambrosano, e até a fazer cola para as provas do Professor Dir de Física.

A fazer licor nas aulas de química do Sérgio, a ficar horas olhando para o professor bonitão Vitor, a admirar as aulas da professora Marina, a decorar todos os hinos com Diva para não errar na chamada oral, a fazer a pasta das datas comemorativas com a professora Dirce.

A gostar de filosofia com Marcos Camussi e a ouvir as histórias da professora Ondina sobre o seu processo de aposentadoria; dizia ela: “meu processo tinha marca de copo de café” e tantas outras histórias e feitos dos professores Buzo, Filó, Conceição, Vanda…! E o que falar da diretora Ivete Medeiros!!! Brava, muito brava!

Participamos da maior formatura do Magistério do Sud Mennucci, cerca de 1500 pessoas, 150 formandos! Além dessa curiosidade, participamos da primeira aplicação do Enem em 1998.

Ainda nesse mesmo ano, outros fatos marcantes aconteceram: a morte do cantor Leandro, da dupla Leandro e Leonardo; a França é campeã da Copa do Mundo em cima do Brasil; lançamento do Windows 98; primeiro Teleton; lançamento do filme Armageddon; prisão do ‘Maníaco do Parque’; lançamento do Viagra; lançamento do MP3 Player; Fátima Bernardes assume a bancada do Jornal Nacional; o presidente Fernando Henrique é reeleito.

Hoje, tenho apenas gratidão por ter vivenciado tudo isso, e acredito que vocês também compartilham desse sentimento. Este é um momento para guardar na lembrança e fortalecer ainda mais o nosso Juramento!

Que estes 25 anos sejam celebrados não apenas como bodas de prata, mas como um testemunho do poder transformador da educação e do legado duradouro deixado nas mentes e corações daqueles que passaram por suas mãos dedicadas. E, claro, nas nossas vidas!

Parabéns a todos nós por esta notável jornada educacional.

_____

Milena Barbosa de Lima, ex-aluna da Escola Estadual “Sud Mennucci”, supervisora do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Piracicaba – Discurso nas comemorações do Jubileu de Prata

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima