A atuação no Exército Brasileiro e o protagonismo na Associação Esportiva Cane Cutters de Futebol Americano foram lembrados durante a reunião solene para entrega da Medalha de Mérito Legislativo a Luiz Antonio de Souza Franco, nesta terça-feira (28), no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. A homenagem foi motivada pelo Decreto Legislativo nº 29/2023, de autoria do vereador Fabrício Polezi (Patriota), que presidiu a solenidade.
A mesa de honra dos trabalhos também foi composta pelo subtenente do Exército e chefe de instrução do Tiro de Guerra 02/028-Piracicaba, Person Luiz Souza Prates, pelo subtenente e instrutor do TG, Felipe Silva de Carvalho, pelo vice-presidente da Associação dos Militares da Reserva do Exército Brasileiro, cabo Anivaldo Silva e pelo subinspetor Lima, da Guarda Civil Municipal.
O chefe do TG, Person Prates, destacou que o homenageado é uma pessoa amiga e digna de admiração. “Esta é uma noite especial porque é alguém que tem uma ligação muito próxima como Tiro de Guerra. Ele começou a vida militar como atirador e lá foi plantada a semente do que perseguiria por toda a vida”, afirmou. “Esta homenagem é merecidíssima, é uma honra muito grande, o vereador reconhecendo a importância do papel social que o tenente exerce na cidade”.
Para o cabo Anilvado Silva, a carreira no Exército é muito nobre e os militares são guerreiros, preparados mesmo em tempos de paz, sempre à disposição da nação. “Tenho muito orgulho de ser seu amigo e estar presente na concessão desta comenda”, comentou.
Autor da homenagem, Fabrício Polezi destacou o currículo “pesado” do homenageado e também o trabalho desenvolvido junto ao Cane Cutters, que chegou a representar Piracicaba em nível estadual. “É muita história para contar, longa história de vida. É uma singela mostra da minha administração e pelo que representa para a nossa cidade”, afirmou.
Após receber a medalha, o homenageado agradeceu a Deus, aos familiares, amigos e membros da associação. “Agora cabe a mim continuar trabalhando e me esforçando para me manter à altura daqueles que outrora se tornaram dignos merecedores desta medalha”, colocou. Também fez uma associação entre o futebol americano e a vida em sociedade. “O futebol americano não é apenas mais um esporte coletivo, mas um espelho da vida a retratar a nossa conduta como pessoas e como sociedade. Esta distinta honraria é a materialização de um trabalho conjunto, feito a inúmeras mãos, na grande maioria das vezes de forma anônima, mas fundamental para a consecução de objetivos comuns. A vitória é da equipe e a medalha é de todos”, finalizou.