Caldeirão Político

COMENTARISTAS

Quinta (16), Fernando Vieira participou do Programa Comentaristas, da Rádio Educadora Piracicaba AM 1060, no espaço “Aqui, você tem voz e vez”. Na foto, em pé, Pedro Marcílio, Edirley Rodrigues e Valdir Guimarães; sentados, Alexandre Neder e Fernando Vieira, cuja participação é como líder ativista social de assuntos Comunitários da Região Sul.

 

DORFO — I

O prefeito Luciano Almeida (PP) foi recebido pelo diretor do Portal Nova 15, Renato Canadinho, pelo professor Adolpho Queiroz e por Elisabete Bortolin, afirmando, entre outras questões, que “em 2023 nosso governo decolou”. Declara-se feliz e já garantiu que é pré-candidato à reeleição.

 

DORFO — II

O prefeito Luciano Almeida foi conhecer os novos estúdios do Portal Nova 15, a convite do diretor Renato Canadinho. E foi tomar o café tradicional das Quintas Feiras, com Adolpho Queiroz — aliás, foi seu secretário na Semac —  e com Elisabete Bortolin, que, em determinado instante, perguntou ao prefeito: “como gostaria de ser lembrado no futuro pelos piracicabanos?”

 

DORFO — III

Emotivo, o prefeito respondeu que “pelo projeto de educação inclusiva que estamos promovendo em nossa cidade, capacitando professores e alunos que, daqui a 10 anos, haverão de se lembrar no tipo de educação que lhes proporcionamos nestes dias”.

 

DORFO — IV

Nos bastidores, Luciano comentou o dia mais difícil enfrentado até aqui, durante a pandemia. Com equipamentos insuficientes para todos, houve a decisão de um senhor de certa idade de abrir mão do uso do equipamento em favor de alguém que tivesse mais chance de viver do que ele. “Foi a noite mais longa da minha vida”, contou ele.

 

2024

Ao final da entrevista, quando Queiroz lhe perguntou se seria candidato à reeleição no ano que vem, disse, convicto, de que a decisão ocorrerá, se as entregas que conseguirmos fazer até lá possam ser bem avaliadas pela população. “Encontrei uma prefeitura analógica, vou deixar a casa em ordem”. E concordou que, em 2023, seu governo “decolou pra valer”. Agora, vai aguardar a transformação em apoio e, depois, em número de votos.

 

TRIO

André Augusti (MDB), Max Pavanello (PDT) e Mário Neto (PSB), almoço especial no Claudinho’s Restaurante, para falar sobre as eleições de 2024. Esse trio, pelo jeito, vai participar da definição das eleições municipais em Piracicaba em relação ao nome do pré-candidato, ou pré-candidata, que unirá essas forças. Parece, historicamente, que os partidos são de centro-esquerda, a não ser que este idoso e cansado Capiau não se lembre muito; ou, talvez, são de uma corrente de centro-direita que ainda não se conhece? Outubro de 2024 está chegando rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima