Caldeirão Político

OBRAS — I

O engenheiro civil Marcio Luis de Barros Marino é o novo secretário municipal de Obras e Zeladoria (Semozel). Ele assume no lugar de Paulo Roberto Borges. O prefeito Luciano Almeida (PP) agradeceu ao ex-secretário Borges pelos serviços prestados tanto à frente da Semozel quanto da Secretaria Municipal de Transportes Internos (Semutri), onde atuou quando chegou à Prefeitura de Piracicaba, em 2022.

 

OBRAS — II

O prefeito Luciano Almeida recebeu Marino hoje, 09/11, em seu Gabinete, para uma reunião de trabalho, e já repassou algumas demandas mais urgentes. Marcio Luis de Barros Marino é natural de São Carlos, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas), em 1984, e tem pós em tecnologia de solos e fundações e mecânica dos solos pela USP (Universidade de São Paulo). Ele também é engenheiro de segurança do trabalho, com formação pela Faculdade de Engenharia de Araraquara, em 1994.

 

OBRAS — III

Além da iniciativa privada, Marino acumula experiência no serviço público. Na Prefeitura Municipal de São Carlos foi secretário de Turismo (1989-1992), secretário de Obras Públicas (2013-2016), Secretário de Trânsito (2014-2016) e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano (2014-2016).

 

LIBRAS

Nesta sexta (10), às 10h, o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) abre as inscrições para o curso básico online e gratuito da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para adultos, adolescentes e crianças.

 

LIBRAS — II

Para os adultos, serão cinco turmas do Curso Básico: duas com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras a noite; duas com aulas às terças e quintas-feiras a noite, e uma aos sábados pela manhã. Já para as crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, a Secretaria abrirá a segunda turma do Curso de Libras Teens, com as aulas aos sábados pela manhã. As aulas serão ministradas por professores surdos.

 

LIBRAS — III

O curso tem o total de 40 horas por turma, divididas em 30 horas ao vivo pela plataforma Zoom, e 10 horas de atividades extras. É necessário o uso de câmera durante as aulas. Para obter o certificado de participação, é preciso ter frequência mínima de 75% das aulas ao vivo, e atingir média final 5,0 ou superior. (www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br)

 

DIGITAL — I

Facilitar e ampliar o acesso de pessoas que residem em áreas rurais dos municípios paulistas a serviços públicos essenciais. Este é o principal objetivo da Lei 17.834/2023, que institui a implantação do Endereçamento Rural Digital (ERD), que identificará de forma oficial os estabelecimentos e propriedades nestas regiões. As informações do ERD poderão ser acessadas, por exemplo, em serviços de geolocalização.

DIGITAL — II
Sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas, e publicada nesta segunda (6) no Diário Oficial do Estado, a novidade é proveniente da propositura dos deputados Lucas Bove (PL) e Guto Zacarias (União), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ambos apresentaram o Projeto de Lei 555/2023 e trabalharam pela sua aprovação na Alesp. A iniciativa, de acordo com os parlamentares autores, vai gerar mais qualidade de vida, segurança à população envolvida, crescimento da produção agropecuária e até incentivo ao turismo.

 

CIRCO SP

O prefeito Luciano Almeida (PP) esteve na manhã de ontem (9) no primeiro espetáculo da lona Piolin, no Engenho Central. Evento encerra-se domingo (12).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima