Sobre a proposta da nova praça no Centro

Luiz Antonio Lopes Fagundes

 

Não concordo com a opinião do vereador Fabrício, que talvez não saiba sobre o que se sucedeu na apresentação do projeto da praça, sem divulgação na mídia, realizado no Clube Coronel Barbosa, o qual não estava presente.

Após a apresentação pela equipe da Prefeitura, pedi a palavra para questionar do porquê da abertura da rua Moraes Barros para passagem de veículo na frente da Catedral, uma vez que vai ser necessário o corte de árvores com mais de 30 anos, se podemos contornar a igreja, como fazemos hoje. Para quê?

Além do mais, o que ajudaria na melhoria da praça, nada…

Outra coisa absurda é a proposta da inversão da direção da rua Prudente de Moraes, desde a avenida Armando de Salles Oliveira até a Rua do Porto, pois. com essa inversão, teríamos quatro ruas no mesmo sentido, e duas contrárias, acarretando maior trânsito na Moraes e obrigando o motorista percorrer maior trajeto para chegar em um destino, coisa que, muitas vezes, basta dar volta no quarteirão. Outro absurdo: teríamos que inverter todas as placas de trânsito e semáforos e prejudicaria o proprietário do posto de gasolina o qual teria que pedir para o CNP a alteração das bombas de gasolina e seus tanques para atender o sentido de abastecimento, tudo isso é muito mais para que?

Na minha opinião, algumas coisas apresentadas têm boa proposta, mas algumas não faz sentido gastar muito dinheiro por nada essencial.

Há tempo, sugeri que deveríamos fazer uma garagem subterrânea em parceria público privado (PPP), usando o espaço vazio da antiga fonte que tem uma área de 3700 metros quadrados, com dois sub solo, teríamos 250 a 280 vagas de garagem e, na cobertura, poderíamos voltar a ter um chafariz e, dessa forma, resolveríamos parte da falta de estacionamento no centro e promoveria a novos habitantes morarem ou terem comércio na área central. Muitos prédios antigos do Centro não têm garagem, ajudaria muito e valorizaria os imóveis, atraindo, talvez, novos empreendimentos como quer o prefeito.

_____

Luiz Antonio Lopes Fagundes, engenheiro civil, empresário, foi secretário de Turismo da Administração de Adilson Maluf

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima