Caldeirão Político

NA ALESP

A deputada estadual Professora Bebel (PT) recebeu, ontem (25), a visita do vereador Paulo Campos (Podemos), agradecendo ambos pelo encontro: “Conversamos sobre pautas do interesse da população piracicabana, unindo forças para reconstruir Piracicaba”. Este idoso e cansado Capiau sabe que isso tem tudo a ver com 2024, que já começou na área política. Hypolito José da Costa, patrono da imprensa brasileira, afirmou que “jornalismo é desenhar as sombras do futuro”. E a pergunta é simples: estariam, aí, a pré-candidata a prefeita e o pré-candidato a vice-prefeito de Piracicaba? Perguntar não ofende.

 

QUILOMBO — I

Na segunda (23), uma equipe da Justiça Eleitoral paulista esteve no quilombo de Ivaporunduva, no município de Eldorado, no Vale do Ribeira, para fazer a transferência do local de votação de eleitoras e eleitores. A partir das próximas eleições, cerca de 200 pessoas terão o acesso ao voto facilitado em razão da instalação de uma seção eleitoral no quilombo.

 

QUILOMBO — II
De acordo com o chefe da 148ª Zona Eleitoral, José Roberto dos Reis, a instalação da seção vai beneficiar eleitoras e eleitores que residem no quilombo de Ivaporunduva, mas também de outros dois quilombos, Galvão e São Pedro, ainda mais distantes dos locais de votação da cidade.

 

SEGURANÇAS — I

A partir desta semana, as escolas estaduais de São Paulo passam a contar com mais uma iniciativa para reforçar a prevenção a episódios de violência. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai contratar um total de 1.000 seguranças privados que atuarão em unidades da capital, interior e litoral paulista. Até sexta-feira (27), 774 vigilantes iniciam a prestação dos serviços nas escolas.

 

SEGURANÇAS — II

A Educação deve investir cerca de R$ 70 milhões anualmente nesse projeto. Inicialmente, 774 profissionais passam a atuar em 774 escolas. Na região administrativa do ABC, o trabalho começou na segunda-feira (23). A licitação segue em andamento para a contratação dos outros 226 profissionais.

 

MUDANÇAS

Os idealistas por boas políticas, defendendo o interesse coletivo, já estão mais calmos em relação ao governo do presidente Lula (PT). Nomes relevantes — que preferem o anonimato — estão sentindo que, em janeiro, nada de ruim ou péssimo aconteceu com o Brasil, como estavam povoadas as redes sociais. O País vai caminhando bem, ajustando as contas, especialmente a dívida social que desespera muitos brasileiros. Importante é que a Democracia seja o caminho, e este Capiau fica feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima