A Rede Drogal, uma das mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo, recebeu a moção de aplausos 119/2023, pela inauguração de sua 300ª filial. A homenagem foi entregue pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), na noite desta quinta-feira (5), aos proprietários Marcelo Cançado e Roberto Lessa e ao diretor Thiago Cançado.
A empresa começou em agosto de 1935 como Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo, criada por Cyro Lopes Cançado, pelo seu filho, José Agenor Lopes Cançado, e genro, Paulo Afranio Lessa.
Em 1982, foi criada a própria marca de farmácia, a Drogal, hoje administrada pela terceira geração da família. A rede investe atualmente em tecnologia para interligar todas as filiais e garantir maior agilidade, rotatividade e segurança na reposição de estoques.
Durante a entrega da homenagem, o vereador Pedro Kawai relembrou a amizade do seu pai, Naoki Kawai, também conhecido como Pedro Fugi, com a família Cançado. “Desde que foi fundada, a Drogal se preocupa com a cidade e faz questão de colaborar com projetos sociais, esportivos e beneficentes, o que nos obriga, enquanto agentes públicos, a reconhecer essa atuação”, declarou ele.
Ao se pronunciar em nome dos homenageados, Marcelo Cançado disse que a Rede Drogal está próxima de ser administrada pela quarta geração e que reconhece o acolhimento da cidade desde o início dos negócios. “Seguimos o legado que nossos pais e avós nos deixaram, todos com o mesmo propósito. Acreditamos que a nossa missão é a de fazer a diferença na vida das pessoas.”