Procuradoria: políticas públicas para mulheres tem live hoje

Nesta sexta (22), a partir das 18h, a Procuradoria Especial da Mulher, representada pela vereadora Nancy Thame (PV), realiza uma transmissão ao vivo no Facebook sobre políticas públicas para mulheres, com a presença da conselheira municipal da mulher Laura Queiroz e a promotora de Justiça aposentada Maria Christina Marton.
A ser realizada em transmissão ao vivo (live) na página do Facebook da vereadora (www.facebook.com/nancythamee), o objetivo da live, de acordo com Nancy, é dar visibilidade ao tema, ressaltando as ações realizadas e políticas públicas para mulheres no município
“Queremos dar essa contribuição enfocando as ações afirmativas para as mulheres brasileiras, as articulações, no âmbito do Município para garantir que os direitos assegurados ao longo da história e na atualidade garantem ou não a proteção às mulheres”, diz.
Serão debatidas ações para o enfrentamento à violência de gênero, os tipos de violência sofridos pelas mulheres e perspectivas de ações futuras para o município, principalmente às que estão sendo desenvolvidas pelo grupo de trabalho da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, criado em março de 2018, pela Procuradoria Especial da Mulher e o Conselho Municipal da Mulher de Piracicaba.
“Retratar esse tema é repensar como, historicamente e culturalmente, as violências foram naturalizadas. Por mais que se fale sobre o assunto, a violência contra as mulheres está cada dia mais latente e merece destaque nas nossas reflexões e ações para enfrentar e superar esse contexto”, enfatiza Nancy Thame.
PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER 

A união das vereadoras Nancy Thame e Coronel Adriana (PSL) em ações voltadas às pautas femininas aconteceu em março de 2018, com a criação da Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Seu objetivo visa garantir espaço às discussões relativas à promoção da igualdade de gênero, ao empoderamento feminino e à representatividade da mulher na política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima