Parabéns a Tomas Lucas pelos 23 anos de evento

Júnior Sá

 

Aconteceu na última quinta-feira 28, no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, o evento da Festa Amor à Criança Especial, que completa 23 anos de história, idealizada por Tomas Lucas. O evento conta com entidades de mais de 70 municípios e quase 4.000 pessoas participam da Festa.

Tomas Lucas conta que trabalhou por 10 anos no Centro de Reabilitação, onde começou esse amor pelas crianças especiais. Foi quando surgiu a ideia desse evento. Tomas Lucas conta que a primeira festa aconteceu em cima de um palco montado com madeiras e que o som vinha de uma perua Kombi. Tomas ainda conta que desde o início, a apresentadora Jackeline Petkovic faz parte do evento e é considerada madrinha da Festa.

O evento conta com mais de 300 voluntários, 40 jovens do Tiro de Guerra, pessoas fantasiadas e caracterizadas de personagens, artistas nacionais e internacional, como Tony Angeli, Sérgio Reis, Demônios da Garoa, Milene Pavorô, Beth Guzzo , Sidney Magal, entre tantos outros que passaram pelo palco. Tony Angeli, que sempre está na Festa, além de cantar seus sucessos, presta homenagem à imagem de Nossa Senhora Aparecida. O Evento ainda conta com duas ambulâncias, da Unimed e do SAMU.

Durante o dia todo é distribuído de forma gratuita: cachorro quente, pipocas, sorvetes, refrigerantes e águas e também sorvetes.

Tomas Lucas faz questão de agradecer a sua família, amigos, empresários, patrocinadores e em especial o sindicato dos metalúrgicos, que dá todo o respaldo para que esse evento ocorra da melhor forma possível.

Esse ano, a entidade homenageada foi da cidade de Arthur Nogueira, por meio do assistido Flávio da Silva Carlos, aluno da APAE. Ele também conduziu, com Tomas, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, até o palco do Evento.

A Festa Amor à Criança Especial, hoje, é considerada a maior do país, ao reunir tantos PCDs em um único dia de evento.

Parabéns ao evento Festa Amor à Criança Especial e em especial ao idealizador Tomas Lucas.

______

Júnior Sá, colunista, historiador

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima